PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol CBF sobe o tom contra racismo sofrido por Richarlison em amistoso da seleção brasileira

CBF sobe o tom contra racismo sofrido por Richarlison em amistoso da seleção brasileira

Uma banana foi atirada na direção de Richarlison na partida amistosa entre Brasil e Tunísia desta terça (27). CBF se manifestou

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A seleção brasileira voltou a exibir um futebol seguro e derrotou, nesta terça-feira (27), a Tunísia por 5 a 1, no estádio Parc des Princes. No entanto, a goleada foi marcada por um ato de injúria racial.

Uma banana foi arremessada em direção a Richarlison, no exato momento em que o jogador do Tottenham foi celebrar o segundo gol do time canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curiosamente, a ofensa ocorre justamente numa partida em que o time treinado por Tite entrou em campo destacando a importância de jogadores negros para a história do futebol brasileiro.

“Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa. A seleção brasileira é contra o racismo”, diz a mensagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota publicada nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lamentou a ocorrência.

“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro”, twittou.

“A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, completou.

PUBLICIDADE

CBF se manifesta após racismo sofrido por Richarlison

Resumo do jogo da seleção brasileira

Autor de dois gols e principal artilheiro do jogo, o atacante Raphinha abriu o placar para o Brasil aos 11 minutos do primeiro tempo.

Talbi empatou o jogo aos 18 e marcou o único gol da Tunísia. No minuto seguinte, Richarlison colocou o time canarinho à frente de novo.

PUBLICIDADE

O terceiro gol foi marcado por Neymar. De pênalti, o jogador do PSG deslocou o goleiro adversário e esbanjou categoria para balançar as redes.

O quarto gol da seleção brasileira foi marcado por Raphinha, aos 40 do primeiro tempo. E Pedro deu números finais à partida, aos 29 do segundo tempo.

Ficha técnica – Brasil 5-1 Tunísia

Data: 27 de setembro de 2022

Motivo: jogo amistoso

PUBLICIDADE

Local: estádio Parc des Princes (Paris – França)

Horário: 15h30 (horário de Brasília)

Titulares Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Richarlison – treinador: Tite

Titulares Tunísia: Dahmen; Drage, Talbi, Bronn e Bem Ouannes; Shkiri, Chaaleli, Slimane e Laïdouni; Msakni e Jaziri – treinador: Jalel Kadri

PUBLICIDADE
Better Collective