Corinthians: Cássio projeta quanto tempo ainda pretende atuar
Cássio é um dos maiores ídolos da história do Corinthians
O goleiro Cássio, de 35 anos, é um dos maiores ídolos da história do Timão. O goleiro venceu praticamente tudo com a camisa corintiana: Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão, Paulistão e Recopa.
No Corinthians desde 2012, o jogador completou dez anos de clube. Com 35 anos, uma idade em que os jogadores já começam a falar em aposentadoria, Cássio revelou que não pensa em se aposentar agora.
“Uma hora vai chegar, vou me aposentar, parar de jogar futebol, creio que novo. Penso em jogar até 40, 41 anos, não sei se vou ficar no Corinthians, não estou forçando nada, hein?”, declarou o goleiro na zona mista na festa de aniversário de 112 anos do clube, na noite de ontem (01).
Depois, Cássio disse que se sente bem e que está sempre disposto a evoluir no futebol, mesmo com uma idade mais avançada.
“Me sinto bem para treinar me dedicar, cabeça bem aberta para evoluir. O futebol tem mudado, a função do goleiro tem mudado, jogar mais adiantado, jogar mais com o pé, saída de bola, tenho me dedicado para evoluir nesse sentido”, complementou.
Cássio é mais uma vez um dos grandes destaques do Timão na temporada. Atualmente, o Corinthians está em 4º lugar do Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil. Na Libertadores, o Timão chegou até as quartas de final graças ao goleiro, que brilhou nas cobranças de pênaltis contra o Boca.
Ainda no evento corintiano, o goleiro destacou a boa temporada e fez uma breve comparação com 2012, ano em que chegou ao clube.
“Acho que esse ano tem sido bem bom, bem regular. É que conta muito o fato de 2012 ter ganho dois títulos emblemáticos na história do Corinthians. Tenho que viver e tentar melhorar ano a ano. Esse ano tem sido bom, graças a Deus, mas tem muita coisa para viver pela frente, muitas partidas, jogos importantes. Manter concentrado na temporada para ajudar o time nos objetivos da temporada”, disse o goleiro, comparando seu primeiro ano com o momento atual.
O que Cássio irá fazer quando se aposentar
Por fim, Cássio disse que já pensa o que vai fazer quando se aposentar da função de goleiro. Ele falou que essa decisão não pode ser tomada de uma hora para a outra e que ele pretende continuar no meio do futebol.
“Não dá para esperar chegar um, dois anos para encerrar a carreira e pensar no que vai fazer. Eu devo começar fazer curso de treinador da CBF, fazer outros cursos, mas preciso de um tempinho bom para fazer o maior número de cursos, aprender, evoluir em todos os sentidos, curso gestão. Mas acredito que vou trabalhar no meio do futebol, saber como funciona, talvez seja uma vantagem para o jogador. Mas, primeiro, vamos focar como goleiro, mas se conseguir fazer um curso, a gente fica muito concentrado, alguma coisa para ir melhorando e crescendo”, finalizou.