Home Futebol Casagrande faz previsão sobre Flamengo x Vélez: “Não há como negar”

Casagrande faz previsão sobre Flamengo x Vélez: “Não há como negar”

Flamengo e Vélez se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã para decidir o segundo finalista da Libertadores

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O primeiro finalista da Copa Libertadores 2022 já está definido após o Athletico eliminar o Palmeiras em pleno Allianz Parque, com o empate por 2 a 2. A vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada foi crucial para que o clube paranaense chegasse na decisão. Agora, o Flamengo tem uma missão um pouco menos complicada, contra o Vélez, no Maracanã, após bater o clube argentino por 4 a 0, em Buenos Aires. E para Walter Casagrande, não existe dúvidas sobre os finalistas.

“Podem falar que o futebol é uma caixinha de surpresa, ou que ninguém ganha na véspera, ou ainda que dentro do campo são 11 contra 11. Mas, nesse caso, não acredito mesmo que o Vélez consiga reverter hoje (7) um resultado de 4 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã lotado e com a torcida em festa. Superstição também tem limite, e essa catástrofe será muito difícil de acontecer. Será uma grande final e, apesar de o Flamengo ser o favorito para mim, vai precisar ficar esperto. Porque além de o Furacão ter um ótimo time, é treinado por um campeão do mundo. Luiz Felipe Scolari não é qualquer um, é um pentacampeão mundial com a seleção brasileira”, afirmou Casagrande, em sua coluna do ‘Uol Esporte’, com o título “Não há como negar: final da Libertadores será entre Athletico e Flamengo”, dando o palpite sobre a final entre Athletico e Flamengo que, após definida, acontecerá no dia 29 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande revela que Abel Ferreira “não vem bem faz um bom tempo”

Casagrande ainda avaliou a partida entre Palmeiras e Athletico, ressaltando a expulsão de Murilo, na partida. Para o comentarista esportivo, o Furacão, mesmo jogando fora de casa e com as adversidades após o gol de Gustavo Gómez, não se abateu.

“No último minuto do primeiro tempo, num lance completamente desnecessário e imprudente no atacante Vítor Roque, o zagueiro Murilo foi expulso, deixando o Verdão em dificuldade em casa. Mas o Athletico, mesmo sofrendo o segundo gol com Gustavo Gomes no começo do segundo tempo, não se abateu. Com alterações ousadas do Felipão, o time paranaense fez o primeiro gol com o Pablo e começou a pressionar, ganhar terreno… até chegar ao empate com o Terans, que garantiu a classificação”, analisou Casagrande, em publicação de hoje (7).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista ainda destacou a atuação de Fernandinho, que assumiu papel de líder durante a partida, em um jogo que o elenco não pode contar com Felipão. Para Casagrande, ainda, Abel Ferreira não tem boas atuações pelo Palmeiras há tempos.

“Gostaria de destacar a presença do Fernandinho nessa equipe. Ele fez um passe primoroso para iniciar a jogada do primeiro gol, sem contar que é muito bom ter dentro de campo um jogador super vencedor, acostumado a jogos importantes. Fernandinho voltou a Curitiba para disputar a sua segunda final de Libertadores, com o seu Athletico-PR, 17 anos depois. Já o time do Abel Ferreira não vem bem faz um bom tempo. Foi eliminado na Copa do Brasil, em casa, pelo São Paulo, e agora tem outra eliminação, também em casa, para o Felipão”, afirmou Casagrande, em coluna do ‘Uol Esporte’.

Better Collective