Carlos Eduardo pede perdão por entrada em Arana: “Não queria estragar o sonho do atleta”
Atacante do Bragantino reconheceu que foi imprudente no lance, mas deixou claro que não teve intenção nenhuma de prejudicar Arana
O atacante Carlos Eduardo, do Red Bull Bragantino, se pronunciou pela primeira vez após o envolvimento no lance da grave lesão sofrida por Guilherme Arana. Em seu perfil no Instagram, o ex-jogador do Goiás, Palmeiras e Athletico pediu perdão ao lateral do Atlético-MG. O jogador do Galo rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e não joga mais em 2022, perdendo a chance de disputar uma vaga na Copa do Mundo.
A lesão de Guilherme Arana aconteceu na última quarta-feira (7), durante o empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Bragantino. O jogo disputado no Mineirão era válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A entrada violenta de Carlos Eduardo no lateral atleticano aconteceu nos acréscimos da etapa final, entretanto, o atacante recebeu apenas cartão amarelo.
“Quero pedir desculpas novamente ao Guilherme Arana pelo que aconteceu. Acredito que ali no momento de vontade para ajudar a minha equipe acabei sendo imprudente na minha entrada. Isso resultou na lesão dele e tirou o sonho dele, da família dele, amigos e dos fãs dele. Sei que muita gente estava torcendo para ele ser convocado, inclusive eu. Mas em nenhum momento eu quis fazer algo para prejudicá-lo e tirar esse sonho dele. Infelizmente foi um acidente de trabalho, mas eu peço desculpas pra ele de coração. Como eu mandei mensagem pra ele logo quando acabou o jogo. Não era o que eu queria, estragar o sonho do atleta. Espero que ele fique bem, tenha uma boa recuperação e possa me perdoar por isso que acontece”, disse o jogador.
Confira o vídeo na íntegra:
🚨 Carlos Eduardo publicou vídeo em seu Instagram pedindo perdão ao Guilherme Arana.
👉 Em uma entrada considerada por muitos desnecessária, aos 48 min do segundo tempo, Carlos Eduardo acertou Arana. O atleta alvinegro sofreu uma grave lesão.#ForçaArana #FalaGalo pic.twitter.com/wcnyiBHKPg
— Fala Galo ⭐⭐⭐ (@Falagalo13) September 9, 2022
Mais sobre a grave lesão de Arana:
Após a realização de exames, o Atlético-MG confirmou na quinta-feira (8), dia seguinte ao jogo, que Guilherme Arana teve lesão multiligamentar no joelho esquerdo. A lesão comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além da ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Em entrevista à Galo TV, o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético, falou sobre a situação do lateral. “Por se tratar de uma lesão complexa e grave como essa, o prazo de recuperação do jogador é um prazo mais longo. Vamos ter que ter muita paciência e muita calma, acompanhá-lo frequentemente para que a gente tenha uma condição melhor de prever o tempo de recuperação. Seria precoce falar hoje em termos tempo”, explicou.
O medico falou ainda sobre a raridade da lesão e o processo de recuperação antes da cirurgia. “Nessa fase inicial, é um processo para que a gente possa esfriar o joelho, ou seja, adquirir condições de movimentação, menor inchaço para que possamos pensar no procedimento cirúrgico. Os melhores resultados cirúrgicos acontecem quando nós fazemos o procedimento já com o joelho numa condição melhor do que se apresenta agora.”
“A lesão do ligamento cruzado posterior, principalmente quando se trata de uma associação com outras lesões, com uma lesão multiligamentar como essa, é muito mais rara no futebol do que a lesão do cruzado anterior. Quando acomete o cruzado posterior, é uma lesão não tão frequente”, completou Lasmar.
O lance que tirou o lateral-esquerdo Guilherme Arana da Copa do Mundo.
Carrinho totalmente desnecessário do Carlos Eduardo aos 48 minutos do segundo tempo. pic.twitter.com/ThrVtSLd3n
— Central do RB Bragantino (@CentralDoBraga) September 8, 2022
Lateral se manifesta:
Em suas redes sociais, o próprio Guilherme Arana se manifestou sobre a lesão. O jogador admitiu a frustração por perder a chance de disputar sua primeira Copa do Mundo, mas falou em “superar” o momento.
“É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade”, escreveu Arana.
“Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima”, completou o jogador.