Jonathan Calleri é apontado por muitos torcedores como o principal jogador do elenco comandado por Rogério Ceni. Porém, o artilheiro está vivendo o seu maior jejum de gols com a camisa do São Paulo na atual temporada.
Apesar de manter a artilharia entre todos os jogadores do clube na temporada, Calleri não marca desde o triunfo do São Paulo contra o Red Bull Bragantino, na goleada por 3 a 0, em duelo válido pelo Brasileirão Série A.
Com exatamente 100 jogos disputados pelo São Paulo, o argentino possui a marca de 20 gols em cinco assistências em 53 partidas disputadas na atual temporada, mantendo a regularidade na equipe titular.
No entanto, Luciano está no “retrovisor” com 17 gols marcados na atual temporada, sendo decisivo na classificação do tricolor paulista na Copa Sul-Americana com o gol marcado na derrota por 3 a 1 em Goiânia.
Uma nova oportunidade de marcar ocorreu no final de semana, quando Calleri deixou o banco de reservas na reta final do clássico Majestoso diante do Corinthians para entrar no lugar de Eder. Ainda assim, o artilheiro não foi às redes, apesar de criar oportunidades.
Calleri perdeu chances consideráveis de gol nos últimos jogos do São Paulo
Além da falta de gols, Calleri também não está conseguindo demonstrar o mesmo nível de eficiência nas oportunidades criadas. Considerando lances recentes, o artilheiro não conseguiu superar o goleiro Fernando Miguel no jogo contra o Fortaleza, e errou uma cabeçada dentro da área em cobrança de escanteio contra o Atlético-GO na Sul-Americana.
Apesar de manter o status de artilheiro na equipe de Rogério Ceni, a falta de gols de Jonathan Calleri provoca uma preocupação adicional no torcedor do tricolor paulista, principalmente às vésperas de um jogo decisivo no meio desta semana.
O São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira (14) contra o Flamengo, no Maracanã, em duelo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. O tricolor paulista precisa reverter uma desvantagem de dois gols para tentar chegar à decisão.