CAD | 0-4 | BAR |
---|
Em duelo marcado por um enorme susto no Estádio Nuevo Mirandilla neste sábado (10), o Barcelona superou o lanterna Cádiz por 4 a 0, alcançando a liderança provisória de La Liga com 13 pontos após cinco jogos.
Os comandados de Xavi Hernández tiveram amplo domínio da posse de bola com algumas finalizações no alvo, mas nenhuma chance real de gol exigiu muito do goleiro Ledesma.
Ferran Torres foi o melhor jogador do primeiro tempo com diversas oportunidades de chegar com perigo no lado esquerdo e seis toques dentro da área, mas acabou sendo desarmado em 11 oportunidades.
Contudo, logo no início do segundo tempo, o Barcelona conseguiu desbloquear a defesa do Cádiz. Raphinha achou Gavi na bola levantada, e a jovem estrela da seleção espanhola deixou a marcação para trás De Jong surgir na conclusão.
Diversas alterações foram executadas por Xavi após o gol, e uma delas foi a entrada de Robert Lewandowski. O artilheiro precisou de apenas oito minutos em campo para marcar o segundo do Barça. Aos 20′, Raphinha criou espaço e cruzou para De Jong alcançar e deixar dois marcadores para trás acionando Lewa, concluindo com tranquilidade.
Cádiz x Barcelona: Paralisação após problema médico na arquibancada
Na reta final, aos 40 minutos do segundo tempo, um torcedor do Cádiz sofreu uma parada cardíaca nas arquibancadas e atrasou o término da partida em alguns minutos. A intervenção ocorreu após o goleiro Ledesma perceber o incidente e exigir a presença de um desfibrador.
Informações da imprensa local apontam que um homem idoso sofreu um ataque cardíaco e teve que ser reanimado por diversos médicos. Além disso, a filha do homem idoso e um cinegrafista sofreram desmaios devido à situação. Após 20 minutos, os médicos conseguiram reanimar o idoso, que foi encaminhado ao hospital mais próximo.
Após todo o susto, a bola voltou a rolar, e ainda houve tempo para o Barcelona conseguir transformar a vitória em goleada. Em bola levantada, Lewandowski encarou a marcação de Zladua e acionou Ansu Fati, na ocupação de espaço perfeita dentro da área.
Nos acréscimos, o Barça ainda conseguiu chegar ao quarto gol. Dembélé se posicionou e trouxe sozinho pela esquerda para chutar firme e superar o goleiro Ledesma, concluindo a goleada.
FICHA TÉCNICA
CÁDIZ 0-4 BARCELONA
Data: 10/09/2022, 13:30
Estádio: Nuevo Mirandilla
Gols: 2T 10′ Frenkie de Jong (BAR); 2T 20′ Lewandowski (BAR); 2T 42′ Ansu Fati (BAR); 2T 47′ Dembele (BAR)
Substituições – CAD: Alarcón (Álex); Bongonda (Alejo); Rubén Alcarez (Fede); Mabil (Lucas Pérez); Álvaro Negredo (Sobrino)
Substituições – BAR: Dembélé (F.Torres); Lewandowski (Depay); Pedri (Gavi); Ansu Fati (Raphinha); Marcos Alonso (Alex Balde)
Cádiz (4-2-3-1): Jeremaias Ledesma; Joseba Zaldua, Luis Hernandez, Momo Mbaye, Alfonso Espino; Alex Fernandez, Fede San Emeterio; Ivan Alejo, Ruben Sobrino, Brian Ocampo; Lucas Perez.
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre Ter Stegen; Hector Bellerin, Ronaldo Araujo, Gerard Pique, Alejandro Balde; Frenkie De Jong, Sergio Busquets, Pablo Gavi; Raphinha, Memphis Depay, Ferran Torres..