PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Busca por reforços; saídas de jogadores; patrocínio milionário e mais: o mês de agosto do Flamengo

Busca por reforços; saídas de jogadores; patrocínio milionário e mais: o mês de agosto do Flamengo

Torcedores.com traz um compilado com as principais notícias do rubro-negro carioca no oitavo mês do ano, com enfoque no mercado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Perdeu o que rolou em agosto no Flamengo? Não tem problema. Confira o resumo com os destaques do rubro-negro no mercado da bola, no extracampo, e é claro, dentro das quatro linhas, onde o time de Dorival Júnior vem sendo protagonista.

Flamengo tem mês de agosto avassalador e briga por três títulos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O rubro-negro carioca embalou após a chegada de Dorival Júnior e vivíssimo na corrida por títulos na temporada 2022. Além do Brasileirão, onde encurtou a diferença em relação ao líder Palmeiras para sete pontos, o time carioca praticamente carimbou as vagas nas decisões da Copa do Brasil e Libertadores, com vitórias fora de casa.

Pelo torneio nacional, o Fla derrotou o São Paulo por 3 a 1 em pleno Morumbi, e joga com ampla vantagem. Na Libertadores, a vantagem é ainda maior. Responsável por golear o Vélez na noite da última quarta-feira (31), o rubro-negro abriu 4 a 0, e está com os “dois pés” na decisão de Guayaquil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitinho é liberado para time árabe e Richard Rios rescinde

Em reta final de contrato e sem sinalização para extensão de vínculo, o atacante Vitinho deixou o Flamengo na última semana, após chegar a um acordo com o Al Ettifaq, da Arábia Saudita. O atleta já despediu do rubro-negro nas redes sociais. O clube da Gávea manteve 35% dos direitos do jogador, visando lucro em transação futura.

PUBLICIDADE

Quem também se desligou do Flamengo foi o volante Richard Rios. O colombiano de 22 anos estava emprestado ao Mazatlán, do México, e acertou com o Guarani, assinando a rescisão contratual com a equipe carioca.

Flamengo: confira detalhes sobre o possível novo estádio do clube

O mês de agosto também foi marcado pelo início das conversas da diretoria do Flamengo para com a Prefeitura do Rio de Janeiro nas tratativas para a construção de um estádio próprio para o rubro-negro. Depois de uma varredura, o Fla elegeu a região do Gasômetro como local ideal para o projeto audacioso, com uma casa para até 100 mil espectadores.

Por outro lado, as regiões de Deodoro e o Parque Olímpico não foram descartadas. No momento, o terreno pensado para o projeto pertence a Caixa Econômica Federal que vem estudando a viabilidade do negócio.

PUBLICIDADE

Flamengo vê “novela” Oscar terminar sem final positivo

Umas das movimentações do Flamengo no mercado da bola em agosto foi a busca pela contratação do meia Oscar, que pertence ao Shangai Port, da China. Apesar do rubro-negro ter acertado todos os detalhes com o jogador, os asiáticos fizeram “jogo duro” e a possível vinda dele ao Fla foi adiada. Os bastidores das tratativas foram explicadas por Marcos Braz, em entrevista ao portal “Goal”.

“Como a gente tinha até segunda-feira para fazer a inscrição e há uma diferença de 12 horas para a China, a gente precisava tentar liberar o jogador nessas 12 horas. A gente ficou a madrugada inteira tentando reverter a situação, às 3h da manhã. Às 7h, eu desisti. Não se tinha mais condições, porque já eram quase 20h no horário de lá (da China). Mas temos que respeitar a posição deles. Eles são os detentores do atleta, pagaram por isso. A gente ficou até o final, até para ter a certeza de que, se não viesse para cá, não iria para lugar nenhum”, disse o VP rubro-negro.

Flamengo passa agosto “batido” nas contratações e fecha janela com quatro reforços

PUBLICIDADE

Depois de um mês de julho avassalador no mercado, o Flamengo não anunciou a chegada de nenhum outro reforço e fechou o ciclo com quatro contratações: Everton Cebolinha, Vidal, Eric Pulgar e Varela. A diretoria, através de Marcos Braz, ainda buscou outras peças no mercado, mas optou por encerrar movimentações, dando o elenco comandado por Dorival Júnior como fechado.

Flamengo fecha novo patrocínio milionário; veja os valores

Protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo acertou um patrocínio milionário em agosto. Trata-se da “Assist Card”, empresa do segmento de seguro e viagem. A informação foi confirmada pelo jornalista Venê Casagrande. Segundo ele, o acordo será vigente até dezembro de 2024, sendo fechado por R$ 20 milhões até o final do vínculo.

Better Collective