Dúvida para a disputa da fase final do Mundial de Vôlei, o levantador Bruninho revelou sofrer uma lesão na mão direita, após o duelo contra Cuba, na última sexta (26). Após exames, foi detectado que a contusão foi no dedo anelar da mão, e pode ser um desfalque para a seleção de Renan Dal Zotto.
Bruninho, que pode estar disputando seu último Mundial com a camisa verde e amarela, já vem de uma lesão pouco tempo antes. Durante a Liga das Nações, o atleta se lesionou na etapa de Brasília, no mesmo local. Em entrevista ao portal italiano “Volleyball.it”, ele detalha mais sobre as contusões.
“A dor neste dedo tem me acompanhando há um tempo, e desloquei ele durante a etapa de Brasília da Liga de Nações. Contra Cuba, colidi com o Wallace e o dedo inchou novamente, e agora está melhor”, disse o atleta, que o mais importante é a seleção seguir na busca pelo título do Mundial.
Perguntado sobre ser seu último Mundial com a camisa do Brasil, Bruninho diz que a hora de aposentar das quadras está próximo. “É muito provável, e pouco a pouco temos que pensar que estamos em quadra há muitos anos. Esse momento está se aproximando”, completou.
Com sua saída, Fernando Cachopa entrou no lugar e vem fazendo boas atuações. Na carreira, Bruninho é um dos maiores campeões na história do vôlei brasileiro, estando na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
O Brasil retorna as quadras na terça-feira (06), quando enfrenta o Irã pelas oitavas de final do Mundial. A partida decisiva acontece às 16h00 (horário de Brasília), e terá transmissão do SporTV 2, com a cobertura total do Torcedores.