Gabriel Jesus marca, Arsenal goleia Brentford e assume liderança da Premier League
Arsenal confirmou o favoritismo e venceu o Brentford fora de casa para fechar a primeira parte da Premier League na liderança da tabela
Arsenal confirmou o favoritismo e venceu o Brentford fora de casa para fechar a primeira parte da Premier League na liderança da tabela
BRE | 0-3 | ARS |
---|
Em duelo realizado na manhã deste domingo (18) no Community Stadium, o Arsenal goleou o Brentford por 3 a 0 e reassumiu a liderança da Premier League no encerramento da 8ª rodada.
Dominante na posse de bola, os Gunners rapidamente abriram o placar no primeiro tempo. Aos 17′, após escanteio pela direita, Saka deixou na medida para Saliba desviar de cabeça na primeira trave e acertar o canto do goleiro Raya.
Nove minutos depois, a vantagem foi ampliada com o artilheiro brasileiro. Xhaka deixou a marcação pelo lado esquerdo e cruzou para Gabriel Jesus testar firme, no ângulo, sem chances de defesa.
O Brentford passou a controlar mais a posse de bola no restante do primeiro tempo, mas acabou sendo ineficaz em produzir chances de perigo. Logo no início da etapa complementar, o Arsenal definiu a vitória.
Com apenas 4 minutos, Fábio Vieira recebeu de Saka por dentro e chutou no canto para novamente vencer Raya e definir a vitória. O Brentford chegou a testar o goleiro Ramsdale na reta final com Damsgaard e Toney, mas não foi o suficiente para exercer uma pressão.
Com a vitória, os Gunners foram para 18 pontos na tabela de classificação, acima de Manchester City (17), Tottenham (17) e Brighton (13) no G-4.
FICHA TÉCNICA
BRENTFORD 0-3 ARSENAL
Data: 18/09/2022, 08:00
Estádio: Community Stadium
Gols: 1T 17′ Saliba (ARS); 1T 28′ G.Jesus (ARS); 2T 3′ F.Vieira (ARS)
Substituições – BRE: Onyeka (Janelt); Damsgaard (Dasilva); Baptiste (Jensen); Wissa (Mbuemo)
Substituições – ARS: Lokonga (Partey); Nketiah (G.Martinelli); Tomiyasu (B.White)
Brentford (4-3-3): David Raya Martin; Aaron Hickey, Kristoffer Ajer, Ben Mee, Rico Henry; Pontus Jansson (c), Vitaly Janelt, Mathias Jensen; Bryan Mbuemo, Ivan Toney, Josh Dasilva.
Arsenal (4-3-3): Aaron Ramsdale; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Fabio Vieira, Thomas Partey, Granit Xhaka (c); Bukayo Saka, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli.