A terceira rodada da segunda fase do Brasileirão Série C teve cenas lamentáveis fora de campo. Realizado no sábado (3), o duelo entre Figueirense e Paysandu teve lançameno de bombas e cadeiras no estádio Orlando Scarpelli. É o que relatou, em súmula, o árbitro Bruno Arleu de Araújo.
A confusão ocorreu durante o segundo tempo. Depois de balançar as redes, o jogador Gustavo Henrique pegou uma das bandeirinhas de escanteio e correu em direção à torcida do Paysandu para comemorar.
O ato irritou alguns bicolores. Um objeto foi arremessado no gramado. Segundos depois, grades do palco esportivo foram chutados.
Agentes responsáveis pela segurança do jogo foram até o local e fizeram o patrulhamento ostensivo para colocar tudo em ordem.
“Aos 24 minutos do segundo tempo, interrompi (o jogo) momentaneamente por seis minutos, pois, após o gol da equipe mandante, houve uma confusão entre a torcida mandante e a torcida visitante”, iniciou o árbitro Bruno Arleu de Araújo.
“A equipe de arbitragem foi informada pela comissão técnica do Figueirense que foi atirado, no campo de jogo, atrás do gol onde se encontravam os atletas suplentes desta equipe e na direção dos mesmos, uma cadeira da arquibancada e três baquetas, vindas do local onde se encontravam torcedores do Paysandu”, acrescentou.
“Sendo observado pela equipe de arbitragem, o lançamento de bomba da torcida do Paysandu, em direção à torcida do Figueirense que se encontrava no setor das sociais do clube”, prosseguiu Arleu.
“Após ter a garantia da segurança, pelo policiamento local, e em contato com o delegado da partida, a mesma foi restabelecida e transcorreu normalmente ate o final”, relatou.
Ainda de acordo com o árbitro, os autores das ocorrências não foram identificados até a publicação da súmula do jogo válido pelo Brasileirão Série C.
Resumo do jogo
Dentro de campo, o Figueirense derrotou o Paysandu por 2 a 1. A vitória foi de virada. José Aldo inaugurou o marcador para o time alviceleste aos 24 minutos do primeiro tempo.
Entretanto, aos 28, Léo Arthur aproveitou falha do goleiro Thiago Coelho para deixar tudo igual. O gol da vitória foi marcado por Gustavo Henrique, aos 23 da etapa final.
Classificação do Brasileirão Série C
Oito times seguem disputando quatro vagas para conquistar o acesso à edição 2023 da Série B.
O Mirassol tem sete pontos e é líder do grupo B. O Botafogo-SP está na vice-liderança com seis pontos.
Volta Redonda, em terceiro, tem três pontos. O goiano Aparecidense tem apenas um pontos e é o último colocado.
O grupo C, por sua vez, é liderado pelo Figueirense. O time de Santa Catarina tem sete pontos e é seguido pelo vice-líder, ABC, com seis pontos.
O Vitória tem quatro pontos e está em terceiro lugar. O Paysandu é o último colocado. Não tem nenhum ponto.