O Grêmio tem passado por diversos problemas nas últimas jornadas do Brasileirão Série B. Além dos péssimos resultados, viu a sua posição no G4 ameaçada com as recentes derrotas e as pontuações de rivais diretos. Assim, a torcida acabou pedindo mudanças, concedidas com a volta de Renato Portaluppi ao comando, confira mais detalhes.
Crise no Grêmio
A 27ª rodada do Brasileirão da Série B foi uma das piores para o time gaúcho. Além de um jogo digno do esquecimento com uma derrota para o Criciúma, acabou sendo ameaçado pelos bons resultados de times rivais como o Vasco, Londrina, Sport e Tombense. Assim sendo, sua posição no G-4 ficou ameaçada.
Caso o Grêmio não vença amanhã (02), contra o Vila Nova em casa, poderá sair do time de ascensão. Além disso, o time gaúcho já está há quatro jogos sem vitórias, emplacando três derrotas e um empate.
Atualmente o Grêmio está na quarta posição da classificação com 44 pontos. Por outro lado, o Vasco conseguiu vencer o seu confronto contra o Guarani e chegou a 45 para emplacar a terceira posição. O Bahia perdeu para a Ponte Preta, mas se mantém firme na segunda posição com 47 pontos. Por último, o empate do Cruzeiro contra o Sampaio Correa, deixa a Raposa confortável na liderança com 14 pontos a mais do que o time gaúcho.
Situação atual do Imortal
O Grêmio encara amanhã às 21h30 na Arena o Vila Nova. O primeiro jogo sob o mando de Renato precisa de um bom resultado para confirmar 156 pontos que o mantenham no caminho para voltar à elite do futebol brasileiro. Assim sendo, precisará de cinco vitórias e um empate para finalizar o acesso, sendo que faltam 11 rodadas para o final da competição.
Esta missão complicada terá cinco confrontos diretos para manter sua posição na classificação. Entre os duelos estão Bahia, Vasco e Sport, todos procurando vagas no acesso. Além disso, fora de casa enfrentará Londrina e Tombense, e precisa de ações eficientes se quiser estar no Brasileirão da Série A em 2023.