O Santos visitou o Ceará nesse sábado pelo Brasileirão Série A. A derrota por 2 a 1 foi o quinto jogo sem vencer, e agora tem pela frente o líder Palmeiras. A última vitória do Santos foi no clássico contra o São Paulo, no dia 21 do mês passado.
O jogo
A partida começou melhor para os visitantes. O Santos passou os primeiros minutos atacando. Mas o Vozão já aproveitou sua primeira oportunidade. Guilherme Castillo recebeu bola de Nino e ficou cara a cara com João Paulo, abrindo o placar aos 6 minutos.
O Santos continuou com a posse de bola mas pouco criou. Já o Ceará quando teve a bola não conseguiu passar do meio de campo. Aos 14 minutos Soteldo achou Marcos Leonardo dentro da área, mas o atacante chutou para fora.
A equipe do Ceará passou a buscar mais o ataque e teve outra boa oportunidade aos 20 minutos. Após falta perto da área, Castilho cobrou mas dessa vez a bola explodiu no travessão do goleiro santista.
Nesse momento o jogo ficou mais lá e cá. Porém o Ceará ainda continuou atacando. Após falha absurda de Eduardo Bauermann, a bola sobrou para Zé Roberto que ficou sozinho com João Paulo. O jogador do Ceará driblou o goleiro do Santos fora da área e só empurrou para dentro do gol.
O time do Santos começou a correr atrás do prejuízo, aos pedidos de Lisca a equipe tentou criar mais. Aos 39 minutos Soteldo passou para Marcos Leonardo que chutou para o gol, que João Ricardo defendeu. Entretanto a jogada já havia sido invalidada por impedimento.
Segundo tempo de Ceará e Santos
Com as alterações feitas o jogo ficou mais equilibrado. Com as duas equipes buscando jogo, o Santos foi quem chegou primeiro. Luan recebeu de frente para o gol mas chutou fraco. Pouco tempo depois Lacerda quase fez contra o próprio patrimônio.
A insistência do Santos deu frutos. Após falha de Richard, que recuou errado, a bola sobrou para Marcos Leonardo. O Camisa 9 chutou e diminuiu para a equipe da Vila Belmiro aos 11 minutos do segundo tempo.
Já o Ceará diminuiu um pouco o ritmo da partida após o gol do Peixe. As equipes passaram a ocupar mais o meio de campo. Apesar disso o Vozão chegou a pisar algumas vezes dentro da área do Santos, mas sem perigo.
Na reta final da partida o Santos passou buscando o empate. Já o Ceará ficou esperando as chances de contra-ataque. Mas o jogo acabou por aí, o Santos chegou a pressionar até o último minuto, mas de nada adiantou. A partida pelo Brasileirão terminou em 2 a 1 para o Ceará.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 – 1 SANTOS
Data: 10/09/2022, 16:30
Estádio: Arena Castelão
Árbitro: Braúlio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Éder Alexandre – SC
VAR: Rafael Traci – SC
Gols: 1T ‘5 Castilho (Ceará), ‘30 Zé Roberto (Ceará); 2T 11’ Marcos Leonardo (Santos)
Ceará-(4-2-1-3) – João Ricardo; Bruno Pacheco, Gabriel Lacerda, Messias, Nino; Richardson, Richard; Guilherme Castilho; Mendoza, Zé Roberto, Lima
Santos-(4-3-3) – João Paulo; Felipe Jonatan, Eduado Bauermann, Maicon, Madson; Camacho, Carabajal, Zanocelo; Soteldo, Marcos Leonardo, Lucas Braga
Substituições – CEA– Míchel Macedo (Nino), Fernando Sobral (Castilho), Vásquez (Richardson), Dentinho (Zé Roberto), Geovane (Richard)
Substituições – SAN– Nathan (Madson), Luan (Carabajal), Lucas Pires (Zanocelo), Bruno Oliveira (Felipe Jonatan), Tailson (Lucas Braga)