Home Futebol Brasileirão: Atlético-GO fica muito perto do rebaixamento, e Churín desabafa

Brasileirão: Atlético-GO fica muito perto do rebaixamento, e Churín desabafa

Time goiano sofre mais uma derrota e situação no campeonato fica bastante complicada

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Atlético-GO perdeu para o Internacional, pelo placar de 2 a 1, jogando em casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

PUBLICIDADE

Esse confronto foi válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série A e aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 19. Com essa derrota, o Dragão se afunda ainda mais na zona de rebaixamento do campeonato.

Esse resultado negativo deixa a equipe goiana na penúltima colocação na tabela de classificação da competição nacional, com apenas 22 pontos conquistados.

PUBLICIDADE

O Atlético-GO tem a segunda pior defesa do torneio com 42 gols sofridos, ficando atrás somente do lanterna Juventude, que tem 45.

Há onze rodadas do fim do Brasileirão Série A, a situação do Dragão é dramática. São seis pontos separando o time goiano do primeiro time fora da zona da degola, que é o Coritiba, com 28 pontos.

Em entrevista concedida ao “SporTV” logo após a derrota de ontem à noite, o atacante Churín fez um desabafo sobre o momento atual da equipe:

“Acho que o time se entregou. Fizemos o gol, poderíamos ter feito outro, mas como falei, não vai ter tempo. O futebol não é merecimento, é resultado e nós não estamos conseguindo. O time saiu para jogar, pressionou o Inter, conseguiu, fez o gol, fomos em busca do empate e não conseguimos.”

PUBLICIDADE

Atlético-GO não vai jogar a toalha no Brasileirão Série A

Ainda em entrevista, o jogador afirmou que o time vai lutar até o final para tentar sair desta situação:

“A equipe está muito unida e não vamos jogar a toalha. Temos um grupo valente, assim como brigamos na copa, vamos fazer de tudo para manter o Atlético no Brasileirão.”

O próximo compromisso do Dragão é somente no dia 28 deste mês de setembro, às 19h, horário de Brasília, quando enfrentará o Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena, em Itaquera.

Better Collective