Finalista da Libertadores, o Athletico-PR ainda não abriu mão do Campeonato Brasileiro. A equipe de Felipão segue lutando também no nacional. Mesmo com a larga vantagem que o Palemeiras tem na liderança,o G4 é o objetivo. Mas para alcançar isso o Furacão vai precisar quebrar um longo tabu.
O time de Curitiba viaja para São Paulo para enfrentar o Santos na Vila Belmiro na noite de hoje. Mas mesmo tendo um melhor desempenho na competição, o Athletico tem os números contra ele.
Em jogos válidos pelo Brasileirão, o Furacão nunca conseguiu bater o Peixe na Vila. Foram 25 jogos ao todo, com 20 vitórias santistas e 5 empates. Empatar está fora de cogitação para Felipão hoje, já que se somar só um ponto, ultrapassa o Corinthians mas não o Flamengo.
Portanto só os três pontos interessam aos athleticanos nessa noite. Somando 47 pontos, o Furacão entraria para o G4 do Brasileirão logo atrás do Fluminense. Mas também seria importante para quebrar a sequência sem vitórias.
Nos últimos três jogos o time de Felipão não conseguiu a vitória. Começou contra o Palmeiras, pela Libertadores, apesar da classificação o placar ficou no 2 a 2. Contra o Avaí em Florianópolis as equipes ficaram no 1 a 1. Já na última partida ficou no 2 a 2 contra o Cuiabá em Curitiba.
Santos e Athletico
As duas equipes entram em campo hoje a noite na Vila Belmiro às 21:00 (horário de Brasília). A última vitória do Furacão na Vila Belmiro foi pela Copa do Brasil, em 2021. Outro fator que é favorável aos curitibanos é a má fase que o Peixe vive.
O Santos não vence uma partida em mais de um mês, quando bateu o São Paulo na Vila Belmiro. A equipe também continua na busca por um novo treinador. Como busca se afastar do Z4 do Brasileirão, o Santos vai com força total para o jogo.