O Brasil manteve sua invencibilidade no Mundial de Vôlei Masculino após vencer na tarde desta terça-feira (6) a seleção do Irã por 3 sets a 0 (25-17, 25-22 e 25-23). Com a vitória, a seleção brasileira terá como próximo adversário a Argentina, que bateu a Sérvia por 3 a 0.
Lucarelli sentiu a panturrilha e foi ausência na partida contra os iranianos. Porém, a seleção não teve sustos, pois os atletas desempenharam suas funções de forma tranquila e, mesmo ficando atrás no placar em poucos momentos ao longo do jogo, a seleção impôs seu ofensividade e garantiu sua classificação para as quartas de final do Mundial de Vôlei Masculino.
O destaque da partida foi o atacante Leal, com 20 pontos marcados.
Campanha
O Brasil obteve a 5ª melhor campanha com a liderança na fase de grupos do Mundial de Vôlei Masculino. Até então, o Brasil venceu suas três primeiras partidas no Grupo B (3 a 2 sobre Cuba, 3 a 0 no Japão e 3 a 0 no Catar), e segue invicto com o 3 a 0 diante da seleção do Irã.
O duelo contra a Argentina está marcado para esta quinta-feira (8), às 12h30, horário de Brasília, na Polônia.
Regulamento
Ao todo, 24 seleções disputaram a fase de grupos do Mundial de vôlei masculino, divididas em seis grupos de quatro equipes. No fim, 16 seleções garantiram vaga nas oitavas de final, sendo as duas melhores dos seis grupos, além dos quatro melhores terceiros colocados. A partir daí, inicia-se a fase de jogos eliminatórios, até que duas cheguem à grande final no dia 11 de setembro.
Vôlei: Bruninho revela contusão na mão direita antes de fase decisiva do Mundial – https://t.co/En2qZN17SU
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 1, 2022