Com grande atuação, Brasil vence Gana em amistoso preparatório para a Copa do Mundo
Seleção dominou durante todo o primeiro tempo, decidindo o confronto; equipe de Tite volta a campo na terça
Jogando em Le Havre, na França, o Brasil não teve dificuldades e venceu a seleção de Gana por 3 a 0. Com dois gols de Richarlison, além de Marquinhos, os comandados por Tite tiveram grande atuação ofensiva, na preparação para a Copa do Mundo.
1º tempo: Brasil decide o jogo em 40 minutos
Colocando Militão na lateral-direita, o Brasil entrou em campo com postura ofensiva, sem desistir de nenhuma bola, e indo para cima do adversário. O gol era questão de tempo, e Marquinhos, aos 10 minutos, fez o primeiro da seleção, após desviar de cabeça o cruzamento de Raphinha.
Contando com grande atuação de Neymar, que jogou como meia na partida, a seleção canarinha ampliou a vantagem com dois gols de Richarlison, aos 27 e 40 minutos da etapa inicial.
2º tempo: Seleção africana volta melhor, mas travessão impede algo
Na volta do intervalo, as diversas substituições foram realizadas, mudando também um pouco do ritmo de jogo. Nos primeiros minutos, a seleção ganesa esteve melhor, criando oportunidades e fazendo Alisson trabalhar, mas o gol não saiu.
Por outro lado, o Brasil chegava no ataque, mas sem tantos sustos e sem a mesma ofensividade dos 45 minutos finais, o qeu resultou em poucas chances ao gol de Wollacott.
Foco na Tunísia!
Após vencer Gana, o Brasil viaja para Paris, onde enfrenta na terça-feira (27) a seleção da Tunísia no Parque dos Príncipes. Será a última atuação da equipe de Tite antes da Copa do Mundo, onde estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 – 0 Gana
Data: 23/09/2022
Horário: 15h30 (hora de Brasília)
Estádio: Stade Océane, em Le Havre (FRA
Gols: Marquinhos, aos 10’/1T, Richarlison, aos 28′ e 40’/1T
Cartões amarelos: Casemiro, Neymar e Matheus Cunha (BRA), André Ayew, Odoi e Baba (GAN
Brasil: Alisson; Alex Telles, Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão; Lucas Paquetá, Casemiro e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. T: Tite
Gana: Wollacott; Odoi, Djiku, Amartey e Baba; Sulemana, Kudus, Partey e Andre Ayew; Afena-Gyan e Jordan Ayew. T: Otto Addo