Brasil vence a Colômbia sem dificuldades no Mundial de Vôlei Feminino e segue invicto
Seleção Brasileira só perdeu um set em três jogos disputados até agora na competição
Na manhã desta quarta-feira, 28, o Brasil entrou em campo para defender o 100% no Mundial de Vôlei Feminino; a Colômbia foi o adversário da vez.
O primeiro set acabou com o desafio que passou longe de ser ponto para as adversárias e a seleção brasileira venceu por tranquilidade por 25 a 14.
Na segunda etapa, a disputa começou mais acirrada em cada ponto disputado. Até que, a partir do 10º ponto do Brasil, a seleção de Zé Roberto começou a despontar no marcador.
Antes da metade do segundo set, o Brasil já havia marcado cinco pontos de saque, fundamento que funcionou bem na partida. Com isso, a seleção brasileira fechou o placar por 25 a 12.
No terceiro set, a Colômbia abriu 5 a 3 de vantagem e o técnico Zé Roberto pediu tempo para dar um “puxão de orelha” na seleção brasileira.
O Brasil começou a virada do placar quando deixou o marcador em 9 a 8; a Colômbia chegou a abrir quatro pontos de vantagem.
O set teve destaque de outro fundamento importante do Brasil: o bloqueio. A terceira etapa foi a mais acirrada e acabou 25 a 20, fechando a vitória da seleção brasileira por 3 a 0.
Invicto, o time de José Roberto Guimarães precisa de apenas mais uma vitória para conseguir avançar para a próxima fase da competição.
O Brasil está no Grupo D do Mundial de Vôlei Feminino, junto com: Japão, China, República Tcheca, Argentina e Colômbia.
Campanha do Brasil no Mundial de Vôlei Feminino em 2022
O Brasil estreou na competição diante da República Tcheca e conseguiu vencer por uma placar de 3 a 1, único set perdido no Mundial de Vôlei Feminino até agora.
Na segunda rodada da competição, a seleção brasileira conseguiu ganhar com tranquilidade da Argentina por 3 a 0 e emplacar a segunda vitória seguida no Campeonato.
Confira os outros Grupos da competição:
Grupoa A: Itália, Bélgica, Holanda, Quênia, Camarões e Porto Rico
Grupo B: Polônia, República Dominicana, Turquia, Tailândia, Croácia e Coreia do Sul
Grupo C: Alemanha, Estados Unidos, Sérvia, Bulgária, Canadá e Cazaquistão
O próximo adversário do Brasil no Mundial de Vôlei Feminino será o Japão, na próxima sexta-feira, 30, às 9h15, horário de Brasília.