Brasil x Gana se enfrentam nesta sexta-feira (23) às 15h30 (de Brasília) no estádio Océane, Le Havre (FRA), em preparação final para o Mundial do Catar. Na véspera do jogo, Tite mandará a campo uma escalação inédita da seleção brasileira.
Éder Militão, zagueiro de origem, vai atuar como lateral-direito, função esta que ele já chegou a desempenhar, por exemplo, nos tempos de São Paulo. Com isso, a zaga será formada por Thiago Silva e Marquinhos, com Alex Telles fechando a primeira linha defensiva. Na frente, Tite será ousado e escalará um quinteto bastante ofensico formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.
Lucas Paquetá, habituado a jogar mais adiantado, agora será recuado. É justamente esta versatilidade que faz Tite sempre lembrar do meio-campista. Ele garante que atuar mais atrás não é novidade.
– Acho que é uma coisa que vem sendo ensaiada, é claro que dessa vez eu vou iniciar numa posição mais atrás, mas a gente já ensaiou isso nos outros jogos. Ao longo dos eu vou recuando para ajudar na saída de bola, e o time fica mais ofensivo. É uma posição em que eu já joguei, joguei no Flamengo, no Lyon, então eu estou um pouco habituado e eu espero que a gente faça o melhor – disse o meia de 25 anos.
– No Flamengo e no Lyon eu joguei muito de segundo volante, ao lado do Cuellar, do Thiago Mendes e do Bruno Guimarães, e uma posição que eu já fiz, o Tite reconhece isso, ele me dá algumas dicas, não só ele, mas o pessoal de trás também, e eu espero fazer o meu melhor – declarou.
Confira a provável escalação do Brasil contra Gana
O provável time da seleção brasileira é o seguinte: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X GANA
Data/Hora: 23/09/2022, às 15h30
Local: Estádio Océane, Le Havre (FRA)
Árbitro: Mikaël Lesage (FRA)
Assistentes: Alexis Auger (FRA) e Valentine Evrarde (FRA)
Onde assistir: TV Globo, SporTV
BRASIL (Técnico: Tite)
Alison; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Raphinha e Richarlison.
Desfalques: Bruno Guimarães (lesão)
GANA (Técnico: Otto Addo)
Ofori; Amartey, Djiku, Salisu; Lamptey, Partey, Baba Idrissu, Baba Rahman; Jordan Ayew, Kudus, Sulemana.