Apesar dos investimentos feitos por John Textor, o Botafogo não faz uma campanha no Brasileirão Série A a qual sua torcida esperava. O que tem gerado críticas da torcida e muitos protestos, com o técnico Luís Castro sendo um dos alvos da ira botafoguense.
Tanto que o próprio treinador teria vivido momento de tensão após uma partida da competição. Em presença na Brasil Expo Show, o diretor de futebol do Glorioso, André Mazzuco revelou que as críticas e xingamentos da torcida o fizeram chegar ‘branco’ ao vestiário e fazer uma espécie de ‘desabafo’ na ocasião.
“O Luís Castro saiu de um jogo do Botafogo e foi ‘agraciado’ pelos torcedores de um jeito que fez ele chegar ‘branco’ ao vestiário. Ele chegou esbravejando e falou: ‘Nunca fui xingado deste jeito na minha vida toda. Nunca fui mandado para ‘este lugar'”, relatou Mazzuco segundo o FogãoNet.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJya1VLaFdWTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A partida a qual o dirigente se referiu não foi revelada na conversa. Mas o tom de críticas ao treinador tem sido constante com o fato do time não estar se colocando nas primeiras posições do Brasileirão, com o clube brigando para não ter que brigar para não cair.
Ainda com tal clima, não há qualquer tipo de indicação de que a direção do futebol botafoguense irá optar por mudanças no comando técnico da equipe. John Textor defendeu o trabalho de Luís Castro e afirmou que o treinador faz parte do projeto que tem para o Glorioso desde que adquiriu o controle acionário da SAF do clube. Assim como o treinador tem reiterado em coletivas que não tem se intimidado com a pressão pelos resultados que a torcida espera ver em campo.
O professor Luís Castro marcou presença no stand do Fogão e curtiu a experiência de realidade aumentada, no meio da torcida alvinegra. 🕶🔥
Clube está na Brasil Futebol Expo, considerada a maior feira de futebol da América Latina.
📹 Vídeo completo: https://t.co/MsAqwt8mu5 pic.twitter.com/1in11EGK8z
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 6, 2022