Botafogo: Luís Castro detona a imprensa por criação de “crises artificiais”
Técnico do Glorioso procura dar um basta em uma novela que envolve o seu nome e o desempenho do Glorioso; saiba mais
Em vídeo publicado pelo Grupo Globo de Comunicação, o técnico do Botafogo, Luís Castro, abordou o seu trabalho e as críticas que sofre com os tropeços do Glorioso. O comandante português alegou perseguição da torcida e também da imprensa, que cria “crises artificiais”.
Declarações de Luis Castro
O técnico comentou sobre a pressão que sofre no comando de um dos principais times do Brasil. O Alvinegro carioca, que hoje é uma SAF, possui capital para investimentos e é bastante cobrado por resultados em campo. Segundo Lúis Castro, grande parte dessas críticas são estimuladas por veículos de comunicação.
“Será que muitos dos que escrevem vão para a rua porque escrevem três crônicas ruins? Será que vão para a rua porque em quatro jogos não acertam nada do que dizem? Só o treinador é culpado de tudo no futebol brasileiro. Sou culpado do que realmente sou culpado. Somos uma equipe assumidamente candidata a ficar na Série A este ano, resolveram dizer que estávamos em crise. O Botafogo estava em crise, segundo a imprensa, mas uma equipe que é para manter na Série A nos últimos sete jogos perde dois, empata três e ganha dois e está em crise? São crises artificiais, muitas vezes os treinadores caem por crises artificiais” disse Luís Castro.
Apesar das dificuldades, o português também realçou os projetos do time de General Severiano
“As expectativas estão ligadas diretamente às frustrações. Quanto mais altas as expectativas, se não as atingirmos mais frustrados, tristes e desiludidos ficamos. A melhor coisa é harmonizar as expectativas, sermos realistas em função do que existe. Muitas vezes isso é interpretado como desculpa, não é desculpa nenhuma, só estou a passar o que esta se passando no clube. Nossos torcedores devem perceber exatamente o que se passa no clube”.