Ídolo do Botafogo, Loco Abreu imortaliza seus pés na Calçada da Fama do Maracanã
Espaço no estádio conta com nomes históricos do futebol, como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldo, Neymar e Marta, entre outros
Nesta segunda (12), a tradicional Calçada da Fama do estádio do Maracanã recebeu mais um ícone do futebol mundial: o uruguaio Washington Sebastián Abreu Gallo, mais conhecido por Loco Abreu, ex-jogador e ídolo do Botafogo.
Famoso por ter atuado em 32 clubes na carreira profissional e por cobrar pênaltis de cavadinha, o ex-centroavante é atualmente treinador do Paysandú Fútbol Club, que disputa a terceira divisão do futebol do Uruguai.
Aos 45 anos, este é seu quarto trabalho como técnico. Antes, o também ex-atacante da seleção uruguaia dirigiu o Santa Tecla, de El Salvador, o Boston River, do Uruguai, e o Always Ready, da Bolívia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyWjBkTUlSTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Loco Abreu gravou seus pés no molde que será inserido na Calçada da Fama e, visivelmente emocionado, agradeceu pela homenagem.
“Obrigado por estarem aqui me acompanhando nesse dia especial. Estar aqui no Maracanã, para nós, do Uruguai, botafoguenses, matar aquele jejum. Matar aquele jejum em 2010, manter o Botafogo como único tetra carioca. Tem muita coisa linda”, declarou Loco Abreu. E acrescentou:
“Agradeço por poder participar dessa história, porque eu sei que tem muito mais craque que tem que estar aqui. Tem craque da bola que merece muito mais”.
Vestindo a camisa do Botafogo, Loco Abreu disputou 107 partidas e anotou 63 gols.
O ídolo alvinegro conquistou o título do Campeonato Carioca de 2010 e sua cavadinha na decisão contra o rival Flamengo ficou eternizada na memória dos torcedores botafoguenses.
“Estou muito feliz de o Maracanã fazer essa homenagem justíssima ao nosso grande ídolo Loco Abreu”, disse o presidente do Botafogo, Durcésio Mello, que participou do evento.
A Calçada da Fama do Maracanã possui nomes como Pelé, Garrincha, Marta, Zagallo, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Zico, Didi, Falcão, Roberto Dinamite, Gabigol, Nunes, entre muitos outros importantes jogadores da história do futebol.
Além de Loco Abreu, apenas mais um uruguaio tem seus pés eternizados no local: o também atacante Alcides Ghiggia, autor do gol do título do Uruguai sobre o Brasil em pleno Maracanã na Copa do Mundo de 1950.
Entre todos os homenageados da Calçada da Fama, somente Pelé, Garrincha, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Neymar possuem uma estação especial no espaço dedicado aos craques.
NA HISTÓRIA 🤍🔥
As palavras de reconhecimento e amor do ídolo ao ser homenageado na calçada da fama do Maracanã. UH, EL LOCO! Te amamos, Abreu 1️⃣3️⃣ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/pBIsVDOGGL— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 12, 2022