Júnior Santos foi um dos destaques do Botafogo na vitória diante do Coritiba, pelo placar de 2 a 0, no estádio Nilton Santos.
O atleta, de 27 anos de idade, chegou ao Glorioso por empréstimo no mês de agosto deste ano de 2022 e demonstra muita vontade de contribuir no elenco do clube carioca.
Em entrevista exclusiva concedida ao jornal Lance!, o jogador falou sobre o bom momento no Fogão e revelou desejo de renovar o seu contrato com o time alvinegro:
“Está sendo ótimo. Realização de um sonho. Estou muito feliz de estar aqui. Fiz um grande jogo no sábado (Botafogo x Coritiba). A gente conseguiu uma importante vitória diante do nosso torcedor. Estou muito focado. Quero continuar no Botafogo e renovar meu contrato. Não depende só de mim, tenho que dar meu melhor sempre, mas quero ficar.”
O atacante do Botafogo ainda falou da sua relação com técnico português Luís Castro e fez elogios ao treinador:
“O Luís Castro é muito sério. Não tem tratamento melhor ou pior. É um cara centrado. A relação com todos os jogadores são iguais. Eu vi que ele é um cara muito justo e um treinador muito bom. Não tem titular ou reserva. Quem tiver no momento bom, vai jogar. Estou gostando muito de trabalhar com ele. Botafogo está no caminho certo. Com o time pegando entrosamento, Botafogo vai crescer no campeonato.”
Atacante do Botafogo ainda falou sobre a sua trajetória de vida
Júnior Santos é natural de Conceição de Jacuípe, na Bahia, e iniciou sua carreira profissional no futebol somente aos 23 anos de idade. Ele não chegou a atuar por equipes de base pois jogava em clubes de várzea.
Ainda em entrevista exclusiva, o atleta relembrou os momentos de dificuldade na vida, antes de se tornar jogador de futebol profissional:
“Sou realizado. Já passei várias dificuldades. Deus me fez chegar até aqui. Tudo é momento. Com 15 anos, desisti de ser jogador profissional. Escutei muitas palavras negativas e acabei desistindo. Aos 20 anos, comecei a vida da forma que um homem precisa encarar. Tive que trabalhar e pagar as contas. Muitas vezes, tive que comer arroz com mortadela e tomar café com farinha. Eu passei por muitas dificuldades, até que Deus foi abrindo as portas para mim. Eu comecei a jogar no amador, ganhar dinheiro e as coisas foram melhorando. Aos 23 anos, consegui ser jogador de futebol.”
Júnior Santos pertence ao Sanfrecce Hiroshima, do futebol japonês, e está emprestado ao clube carioca até o fim do ano.