O mais novo reforço do Mancheser United Antony fez sua estreia pelo clube no último domingo e já deixou seu gol contra o rival Arsenal, mas a novela que envolveu sua saída do Ajax não se encerrou. Após sua ida para a Inglaterra, o atacante agora se vê numa polêmica envolvendo bônus milionário de sua transferência.
Em matéria divulgada pelo UOL, uma agência de futebol alega ter participação na negociação envolvendo o jogador. No Instagram, a ‘Forza Sports Group’ fez uma postagem afirmando ter créditos na ida de Antony ao Manchester United, entre outras transferências.
Os Red Devils desembolsaram cerca de R$ 500 milhões para tirar o atacante do Ajax, num contrato de cinco temporadas. Segundo o ‘Daily Mail’, os agentes teriam direito a um bônus de mais de R$ 100 milhões pela participação na negociação.
Assim que Antony soube do post da agência, ele utilizou sua conta na rede social para negar o suposto papel da empresa.
“Isso só pode ser uma piada?! Depois de muito trabalho de nossa equipe/família, uma parte desconhecida quer tomar crédito na minha transferência”, disse o camisa 21, em postagem no Instagram.
“Peço gentilmente que apague o meu nome da publicação, já que não estiveram envolvidos na negociação do meu contrato nem na negociação de transferências entre os clubes”, completou o jogador.
Após o sucesso do contrato com os Red Devils, o empresário do atacante, Junior Pedroso, comemorou.
“Foram seis meses de negociações. (…) Conseguimos fazer uma das maiores transferências globais, a segunda maior do Manchester United, a maior da janela de verão 22/23 e a terceira maior de um jogador brasileiro”, disse Junior.
“Com a abordagem direta, sem interferência de TERCEIROS, conseguimos desbravar várias lendas do mercado e sentar pessoalmente com os responsáveis nos clubes e definir de forma objetiva e com um único interesse em comum: o do nosso cliente e amigo Antony”, completou Pedroso.
A transferência de Antony está apenas atrás de Pogba na lista de transferências mais caras da história do Manchester United.