O Flamengo esteve em campo neste domingo (4) e acabou ficando no empate de 1 a 1 diante do Ceará, no Maracanã lotado, em confronto da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de igualdade foi bastante criticado pelos torcedores rubro-negros, que esperavam a redução para cinco tentos em relação ao Palmeiras na corrida pelo título.
Em suas redes sociais, o jornalista Benjamin Back, o Benja, criticou a decisão do técnico Dorival Júnior de preservar boa parte dos seus titulares, e disparou contra o meio-campista Diego Ribas, que teve mais uma oportunidade como titular, mas não agradou.
“Com todo respeito ao Diego Ribas, mas está parecendo hoje, infelizmente, um ex-jogador. No primeiro tempo não tocou na bola”, avaliou Benja.
O camisa 10 foi acionado como titular, e só ficou em campo por 45 minutos. Na volta do intervalo, o experiente jogador de 37 anos deu lugar a Everton Ribeiro.
Ainda em seu comentário, Benja classificou que o chileno Arturo Vidal não pode figurar como suplente no time rubro-negro.
“O Vidal não pode ser reserva neste time do Flamengo. Expulsão do Jô injusta, e do Gabigol também, mas o Flamengo hoje vacilou”, complementou o comentarista.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Vélez Sarsfield, em jogo de volta da semifinal na Copa Libertadores. Em função de ter vencido o jogo de ida na Argentina pelo placar de 4 a 0, o rubro-negro pode até perder por três tentos de frente, que mesmo assim avança à decisão.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de setembro, às 11h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (GO)
Renda/Público: 59.612 pagantes / 64.387 presentes / R$ 3.442.960,25
Gols: Jô (0-1, 45’/1ºT), Gabi (1-1, 7’/2ºT)
Cartão amarelo: Gabi, Ayrton Lucas, Pedro (FLA); Gabriel Lacerda, Nino Paraíba, Richard, Vina, João Ricardo e Jhon Vasquez (CEA)
Cartão vermelho: Jô (CEA) e Gabi (FLA)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Varela (Matheuzinho, Intervalo), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França, 37’/2ºT), Diego (Everton Ribeiro, Intervalo) e Victor Hugo (Vidal, Intervalo); Everton Cebolinha, Marinho (Pedro, Intervalo) e Gabi.
CEARÁ (Técnico: Lucho González)
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Messias (Lucas Ribeiro, 5’/2ºT) e Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral, 37’/2ºT), Richard Coelho e Vina (Zé Roberto, 42’/2ºT); Lima (Jhon Vasquez, 42’/2ºT), Mendoza e Jô