PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bayern de Munique resolve no segundo tempo e vence Barcelona na Champions League

Bayern de Munique resolve no segundo tempo e vence Barcelona na Champions League

Barcelona sofreu dois gols no início do segundo tempo e acabou deixando a Allianz Arena com derrota diante do Bayern de Munique

Por Fabrício Carvalho em 13/09/2022 17:53 - Atualizado há 2 anos

UEFA

BAY 2-0 BAR

No jogo mais esperado desta terça-feira (13) na UEFA Champions League, o Bayern de Munique superou o Barcelona por 2 a 0, na Allianz Arena, com gols de Hernández e Sané.

Com esta vitória, a equipe alemã alcançou seis pontos na tabela de classificação do grupo, assumindo a liderança isolada. O Barcelona está com 3 pontos, além da Inter de Milão. Viktoria Pilzen fecha a classificação em último lugar, sem pontos.


O início da partida foi equilibrado com as duas equipes muito bem organizadas taticamente. A primeira chance de gol veio aos 7′ com Mane surgindo nas costas de Kounde para colocar Musiala no espaço da finalização, mas o chute ruim permitindo a chegada de Alonso.

Na sequência, Lewandowski desarmou Sabitzer dentro da área e Raphinha encontrou Gavi para liberar Pedri, chutando firme e parando na defesa do goleiro Neuer em boa jogada.

Logo aos 10′, Raphinha conseguiu recuperar a posse de bola no campo ofensivo e deixou para Gavi cruzar na segunda linha onde Lewandowski estava esperando, mas a cabeçada saiu por cima do gol devido à pressão de Upamecano.

Em outra grande oportunidade, Neuer encontrou Lewandowski na entrada da área, mas Upamecano mais uma vez conseguiu evitar o chute. Na cobrança de escanteio, Gavi tentou arriscar um voleio e chutou por cima do gol.

Aos 18′, mais uma sensacional chance veio com Dembele surgindo no contra-ataque antes de encontrar Gavi em um passe para o lado esquerdo. Depois, veio a tabelinha com Lewandoski até ficar no 1v1 contra Neuer, mas o chute saiu por cima.

Aos 26′, foi a vez de Raphinha cortar para dentro e encontrar Lewandowski mais uma vez ter a sua chance de marcar na entrada da área. Porém, o chute do artilheiro saiu ao lado da trave.

O Bayern de Munique conseguiu respirar apenas na reta final do primeiro tempo, quando Musiala girou para acionar Alonso e o cruzamento na primeira trave chegar para Mane, só que o ex-Liverpool se confundiu com a presença de Muller e ambos se chocaram na área.

Antes do intervalo, Pedri percorreu o meio-campo inteiro antes de encontrar Lewandowski livre dentro da área. O artilheiro foi liberado, mas acabou parando na intervenção decisiva de Mazraoui.

Bayern de Munique dominou o Barcelona no segundo tempo

Diferentemente do primeiro tempo, o Bayern de Munique iniciou a etapa complementar com intensidade muito maior. Logo aos 5′, Sane cortou para dentro e encontrou Mane. Na sobra, Thomas Muller recebeu e entregou para Kimmich acionar Goretzka em chute que foi desviado por Ter Stegen.

Na sequência, os bávaros confirmaram o prognóstico de que serem uma equipe fatal. Em cobrança de escanteio, Kimmich jogou na medida para Hernández vencer a marcação de Raphinha e abrir o placar na Allianz Arena.

Quando o Barcelona ainda tentava se recuperar do gol sofrido, a equipe de Julian Naglesmann ampliou a vantagem. Aos 9′, Musiala girou e percorreu a defesa antes de colocar Sané em ótima posição para encontrar espaço entre os marcadores e chutar na saída de Ter Stegen.

O Bayern ainda teve a chance do terceiro com Musiala criando oportunidade de chute antes de encontrar Sane na direita mas a bola saiu por cima do gol. Depois, foi a vez de Goretzka roubar de Torres no meio-campo para liberar Musiala em finalização perigosa na entrada da área.

Na tentativa da resposta, Pedri achou Lewandowski com espaço no terço final e o chute saiu ao lado da trave em um lance no qual Neuer já havia sido superado. De Jong também teve a chance de acionar o artilheiro, só que Upamecano atrapalhou a ‘lei do ex”.

A reta final ficou marcada por uma posse de bola sem eficácia do Barcelona, que levou perigo apenas nos acréscimos, com Torres chutando com desvio após jogada criada por Lewandowski dentro da área.

 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2-0 BARCELONA

Data: 13/09/2022, 16:00
Estádio: Allianz Stadium

Gols: 2T 5′ Hernández (BAY); 2T 9′ Sané (BAY)

Substituições – BAY: Mazraoui (Pavard); Goretzka (Sabirzer); Gnabry (Mané); Tel (Sané); Gravenberch (Musiala)

Substituições – BAR: F.De Jong (Gavi); Ferran Torres (Raphinha); Eric García (Christensen); Ansu Fati (Dembélé); Kessie (Busquets)

Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Lucas Hernandez, Alphonso Davies; Joshua Kimmich, Marcel Sabitzer; Leroy Sane, Thomas Muller, Jamal Musiala; Sadio Mane.

Barcelona (4-3-3): Marc-Andre Ter Stegen; Jules Kounde, Ronald Araujo, Andreas Christensen, Marcos Alonso; Pablo Gavi, Sergio Busquets, Pedri; Raphinha, Robert Lewandowski, Ousmane Dembele.

Exit mobile version