Barcelona: vaza contrato de Piqué após jogador exigir ganhar mais dinheiro do que Sergio Ramos
Time espanhol teria concordado em pagar a Piqué mais do que o que Sergio Ramos recebia no Real Madrid, entenda
Nos últimos dias, surgiram várias informações vazados do departamento financeiro do Barcelona e divulgado pelo jornal “El Mundo”, da Espanha. Nesses, foram revelados detalhes por trás de vários contratos de jogadores e outras negociações “polêmicas”.
Segundo o jornal, uma delas envolveria o zagueiro Piqué, que teria causado “danos muito sérios” ao Barcelona devido aos próprios interesses, que iam de frente aos do clube. O defensor teria exigido 123 milhões de libras em seu contrato de cinco anos, pois segundo ele, queria “receber mais do que Sergio Ramos”, que atuava no Real Madrid, na época.
No Real Madrid, não há informações sobre o valor bruto, mas Sergio Ramos teria ganhado um pouco menos de 11 milhões, líquido, o que seria inferior ao recebido por Piqué, segundo informou o jornal.
Na época, o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, aceitou o pedido do jogador e concedeu um acordo que garantia a Piqué 13 milhões de libras, líquido, ao ano. Esse valor supera em 2 milhões o de Sergio Ramos.
Além dos 13 milhões, há também um bruto adicional de 6 milhões, que servem para compensar os impostos com o tesouro da Espanha.
Jogador deve sair do Barcelona na próxima temporada
Piqué ainda atua no Barcelona, mesmo com a idade avançada, contudo, não vem sendo utilizado pelo ex-colega de time, Xavi. O zagueiro atuou apenas duas vezes nessa temporada. Além disso, já entrou em conflito com o técnico, ao ser flagrado reclamando do tempo de jogo que vinha recebendo.
Segundo informações trazidas pelo jornal “Mundo Deportivo”, o zagueiro deve sair na próxima janela de verão, que ocorre ao final da temporada e o clube já identifica em Inigo Martinez o substituto ideal para o veterano.