O Barcelona teria entrado em contato com a seleção brasileira para fazer um pedido visando um de seus mais importantes jogadores. O atacante Raphinha, titular do clube e da equipe nacional, estaria em “alta demanda”, segundo o L’Équipe, e os espanhóis temem por uma lesão muscular do jogador. Por isso, o Barcelona pede que a seleção “preste a atenção” no rendimento físico do ponteiro na partida contra a Tunísia.
Ele será titular contra a equipe africana e terá o Barcelona de olho e preocupado. Segundo o jornal francês, o clube espanhol não quer passar pelo menos problema que quatro atletas da equipe já passaram em suas seleções nos últimos dias. Jules Koundé, pela França, Frenkie De Jong e Memphis Depay, pela Holanda, e Ronald Araujo, pelo Uruguai, retornarão lesionados da data FIFA. O último, inclusive, está fora da Copa do Mundo e só deve voltar a atuar em 2023.
Tite admitiu contato do Barcelona
O técnico Tite admitiu em entrevista coletiva que o Barcelona está preocupado com Raphinha e que entrou em contato com a comissão técnica.
“Para que você saiba o quanto somos transparentes, vou explicar para vocês que hoje, quando estávamos a caminho do treino, o pessoal do Barcelona estava conversando com nosso preparador físico e nos pediu para prestar atenção no Raphinha”, disse Tite, que passou a palavra ao fisioterapeuta Fábio Mahseredjian.
“Perderam o Ronald Araujo e por isso ficaram preocupados, e perguntaram como estava o Raphinha, se estava treinando bem, se tinha alguma coisa. […] Contamos tudo o que o jogador estava fazendo aqui conosco.”
Ele ainda deixou claro que antes dos atletas voltarem para seus respectivos clubes, é um trabalho da seleção brasileira enviar um relatório sobre tudo o que foi feito, entre quantidade de treinos e exames realizados.