Após destaques de Rodrygo e Valverde no Real Madrid, jogador foi para o banco de reservas e pode ser contratado pelo Barcelona
O Barcelona ainda está olhando para o mercado da bola europeu para seguir aproveitando as oportunidades na janela de transferências. Agora, mirando a próxima, do fim do ano, logo após a Copa do Mundo, o clube catalão pretende realizar uma proposta por Asensio, do Real Madrid, segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’.
Com contrato junto ao Real Madrid até o meio de 2023, fim da temporada na Europa, o marroquino que não renovou contrato acabou perdendo espaço para o brasileiro Rodrygo. O jogador vem sendo reserva da equipe e, aos 26 anos, é visto como uma boa oportunidade de mercado para o Barcelona. E com a ascensão do “Raio” e de Valverde, o jogador teve poucos minutos com o técnico Carlo Ancelotti.
Asensio foi alvo de outros clubes além do Barcelona
Em agosto, o Manchester United começou a preparar uma proposta de 30 milhões de Euros por Asensio (R$ 152 milhões), o que não vingou na última janela de transferências. E pelo rival do Barcelona, o jogador soma 15 títulos conquistados, além de ter sido peça importante na conquista da tríplice coroa do Real Madrid.
Segundo o ‘Mundo Deportivo’, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, mantém certa proximidade com o empresário de Asensio, o português Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo, que o colocou, também, no Real Madrid. Com isso, a possibilidade deste ser um ‘trunfo’ para a contratação do atleta é grande.
Asensio marcou 12 gols na última temporada, mesmo no banco de reservas do Real Madrid. O fato chamou a atenção do rival, Barcelona, pelo ainda potencial do jogador. Ainda, durante a última janela de transferências do mercado da bola europeu, o nome do meio-campista foi bastante especulado, vinculado ao destaque de Rodrygo no clube Merengue. O jogador marroquino teve seu nome ligado ao Milan, Arsenal e Newcastle. Agora, espera uma definição na próxima rodada de negociações.