Home Mercado da Bola Barcelona enviará Deco ao Brasil para monitorar dois atacantes

Barcelona enviará Deco ao Brasil para monitorar dois atacantes

O Barcelona está de olho em dois atacantes do Brasileirão e enviará Deco para monitorar esses dois atletas em janeiro de 2023

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O ex-jogador Deco está atuando nos bastidores do Barcelona como representante do clube espanhol e, com isso, aproveita para vasculhar bons investimentos no mercado brasileiro, pela boa relação que tem no cenário nacional.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os planos do Barcelona são de enviar Deco ao Brasil para monitorar dois atacantes para a temporada de 2023, sendo eles: Endrick, do Palmeiras e Vitor Roque, do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deco, representante do Barcelona, virá ao Brasil em janeiro para tentar um centroavante para o clube espanhol. Os alvos são Vitor Roque, do Athletico Paranaense e Endrick, centroavante do Palmeiras. Tanto para um, quanto para outro, a proposta deve ser a mesma: 35 milhões de euros (R$ 183 milhões, aproximadamente)”, começou Nicola.

“Importante lembrar que o Barcelona só vai contratar um desses jogadores, com os dois nomes que já foram aprovados pela diretoria do clube espanhol. Deco deve abrir conversas simultâneas com os representantes dos dois jogadores”, concluiu Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barcelona quer pagar menos do que a multa rescisória

No entanto, apesar de ser tentadora a proposta do Barcelona, Nicola revela que os 35 milhões de euros estão abaixo da multa dos dois jogadores, tanto do palmeirense quanto do Furacão. Nicola ainda traz detalhes sobre multa e porcentagem que cada clube tem direito.

“A multa rescisória de Endrick é de 40 milhões de euros e a de Vitor Roque é de 100 milhões de euros. O Palmeiras tem 70% de uma negociação com o Endrick, enquanto o Athletico Paranaense tem 100% dos direitos de Vitor Roque”, revelou Nicola.

A janela de janeiro deve ser a mais “quente” nas negociações pelos dois jogadores e, com isso, pode acabar selando a saída de um dos jovens para o futebol europeu de maneira precoca.

PUBLICIDADE
Better Collective