Barcelona: Memphis Depay pede para sair
Atacante holandês tem proposta do Chelsea e poderá trocar de clube até o final da janela de transferências
A janela de transferências europeia está chegando ao fim e a busca por jogadores está frenética nos grandes clubes. Desta vez é o atacante Menphis Depay que pediu para ser negociado pelo Barcelona.
Segundo o portal AS, o holandês tem uma proposta do Chelsea e pretende se juntar a outro atleta que saiu da Espanha para o clube inglês: Aubameyang.
Essa seria a quarta perda no setor ofensivo para o Barcelona que, além dos dois atletas acima citados, viu sair da equipe Martim Braithwaite, para o Espanhol e Ezde Abde, que deve acertar com o Osasuna.
Poucas opções dificultam negócio
Esse seria o grande problema para a liberação de Depay. Se ele sair, ficarão apenas cinco atletas para três vagas no ataque do Barcelona para a temporada: Robert Lewandowski, Raphinha, Ousmane Dembélé, Ferran Torres e Ansu Fati.
Essa falta de jogadores para o ataque faz com que o Barcelona pense bastante na possibilidade de liberar o atleta que se mostrou disposto a trocar de clube, apesar do pouco tempo para concluir a negociação.
Barcelona mira voos altos nessa temporada
Essa temporada é muito importante para o Barcelona após o fisco da última, onde não conseguiu passar da fase de grupos da Champions League, foi eliminado na Europa League e viu o rival, Real Madrid, conquistar os títulos nacional e continental.
No campeonato espanhol, o Barcelona começou mal com um empate, em casa, contra o Rayo Vallecano, mas se recuperou rapidamente e está dois pontos atrás dos líderes, Betis e Real Madrid. Os catalães tem sete pontos e ocupa a terceira posição.
Na próxima rodada, o Barça vai até Sevilla para enfrentar o time da casa, no próximo sábado, às 16h00 e vai ficar de olho nos dois primeiros que se enfrentam, no mesmo dia, às 11h30, no Santiago Bernabeu.
Já a fase de grupos da Champions League promete ser muito complicada já que está no mesmo grupo de Bayern de Munique, da Alemanha, e da Internazionale de Milão. A estreia será na próxima quarta-feira (7) contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca.