O Barcelona foi derrotado nesta terça-feira (13) pelo Bayern por 2 a 0 na Allianz Arena em Munique, na Alemanha. A partida válida pela segunda rodada do grupo C da Liga dos Campeões foi repleta de emoções com grandes chances para as duas equipes e polêmicas. Lucas Hernandez e Sané marcaram os gols da vitória do time bávaro.
Ao final da partida, o técnico Xavi Hernández falou em entrevista coletiva que achou injusto o resultado. Confira: ” O resultado não reflete o que se viu em campo. Mas é a Liga dos Campeões e se você perdoar, acaba pagando por isso. É um retrocesso, a derrota se deve aos nossos erros. Fomos melhores que o Bayern, mas eles não perdoam, essa é a diferença.”
Ainda sobre o resultado, o comandante espanhol completou: ”Competir também é ganhar um escanteio, fechar uma transição ou ficar na frente do goleiro e marcar porque eles são muito claros. O jogo foi muito bom, mas não é suficiente. Muito bom fisicamente, vencendo duelos, merecíamos vencer, nem empatar.”
Em seguida, Xavi projetou o jogo da volta que acontece apenas no final de outubro e disse ter ficado feliz com a garra dos seus jogadores apesar do resultado: ”Não vamos desistir, vamos para o segundo jogo no Camp Nou, com o mesmo positivismo e com o mesmo entusiasmo. O futebol pode ser um esporte cruel, mas estamos orgulhosos da luta que nosso time fez esta noite.”
Xavi na bronca com a arbitragem
O técnico espanhol ainda ”cutucou” o árbitro Danny Makkelie sobre um pênalti não marcado em Dembélé no final da primeira etapa. Confira: ”Eu disse ao árbitro para ser honesto e reconhecer que era um pênalti, que todos nós vimos isso. Ele me disse que não era pênalti”.
Agora, o Barcelona volta as atenções para o confronto contra o Elche, no Camp Nou, pela La Liga no próximo sábado, às 11h15 pelo horário de Brasília.