Nesta quinta-feira (22), o jornalista Thiago Asmar, no canal do YouTube Pilhado, divulgou a informação de que o Flamengo colocou Pedro Henrique em seu radar para 2023. Assim, o site Revista Colorada confirmou a sondagem rubro-negra junto ao estafe do meia-atacante, que afirmou que o atleta integra na lista de reforços indicada por Dorival Júnior. Anteriormente, o São Paulo também já havia realizado uma consulta pelo jogador, a pedido de Rogério Ceni. Identificado com o Internacional, o jornalista Fabiano Baldasso se mostrou incomodado com o assédio e, além do time carioca, também mirou o Corinthians em sua crítica.
“É impressionante. O Flamengo é enlouquecido pelas coisas do Inter. O Flamengo e o Corinthians, o que o Inter quer e o que o Inter tem, eles querem vir atrás. Eles são enlouquecidos, é uma obsessão. É quase uma doença”, provocou Fabiano Baldasso, em vídeo publicado em seu canal no YouTube. Recentemente, o Timão atravessou a negociação do Internacional com Yuri Alberto, que assinou com o clube paulista por empréstimo até a metade do ano que vem.
Baldasso destacou a descoberta dos atacantes pelo Internacional
Por outro lado, o jornalista e influenciador compreende o interesse do Rubro-Negro pelo meia-atacante. “Não tem nada de anormal, o Pedro Henrique tá fazendo um grande campeonato. Gurizada, se preocupem quando nenhum jogador do Internacional interessar a ninguém”, alertou Baldasso, recordando que o Flamengo também já teria tentado o colorado Wanderson, que igualmente não era conhecido no mercado brasileiro. “O Inter descobriu, entre aspas, estes jogadores, reapresentou estes jogadores, e agora todo mundo quer”, finalizou.
Pedro Henrique possui contrato com o Internacional até junho de 2024. Embora seja reserva de Wanderson, virou xodó da torcida. O atleta está em Porto Alegre desde o último mês de abril, vindo do Sivasspor, da Turquia. Gaúcho de Santa Cruz do Sul, o meia-atacante de 32 anos atuou por mais de 10 anos no exterior, antes de voltar para o Brasil. Assim, em 26 partidas com a camisa do Internacional, marcou sete gols e contribuiu com quatro assistências. Contra o Atlético-GO na última segunda-feira (19), marcou os dois da vitória colorada por 2 a 1 em Goiânia.