Balbuena é um dos maiores nomes do Corinthians nos últimos anos e está prestes a alcançar uma marca impressionante. O zagueiro está a uma partida de atingir a marca dos 150 jogos com a camisa alvinegra.
Quando alcançar essa marca, o paraguaio será apenas o terceiro jogador estrangeiro a disputar esse número de partidas pelo Timão, sendo superado apenas pelo compatriota Angel Romero (222) e o colombiano Freddy Rincon (158).
Balbuena só não conseguirá alcançar essa marca na partida desta quarta-feira (28), contra o Atlético-GO, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A porque está servindo a seleção do Paraguai nesta data Fifa.
Paraguaios de sucesso no Corinthians
Não foi apenas Balbuena e Romero os paraguaios que brilharam com a camisa corintiana. Tido como um dos maiores zagueiros da história do clube, Gamarra atuou pelo clube paulista por 80 jogos nos anos de 1998 e 1999, ganhando um Paulistão e um Brasileiro.
Porém não foram apenas os paraguaios que brilharam com a camisa do Corinthians. Nomes como o do argentino Carlito Tevez, do peruano Guerrero e do colombiano Rincon estão na história do clube com grandes campanhas e gols decisivos.
Atualmente, o elenco corintiano conta com mais dois jogadores estrangeiros, além de Balbuena. Eles são os volantes Fausto Vera, argentino que ganhou vaga no time titular e Cantillo, que perdeu espaço após a eliminação na Libertadores para o Flamengo.
Buscando reabilitação
O Corinthians enfrenta o Atlético-GO, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (28), às 19h. O Timão ocupa a quinta colocação do torneio com 44 pontos e busca a recuperação após ficar três partidas sem vencer.
A equipe não perderá nenhuma colocação já que o sexto, Athletico, foi derrotado pelo Santos e o sétimo, Atlético-MG tem 40 pontos.
Confira os estrangeiros que mais jogaram pelo Corinthians:
Ángel Romero (PAR) – 222 jogos
Rincón (COL) – 158 jogos
Balbuena (PAR) – 149 jogos
Hungarês (HUN) – 137 jogos
Guerrero (PER) – 130 jogos
Cantillo (COL) – 104 jogos
Gamarra (PAR) – 80 jogos
Tevez (ARG) – 78 jogos
Daniel González (URU) – 72 jogos
Mauro Boselli (ARG) – 72 jogos