Home Futebol Bahia: Enderson justifica mudanças e fala em “dor” de derrota para o Sport

Bahia: Enderson justifica mudanças e fala em “dor” de derrota para o Sport

Tricolor perdeu fora de casa para o Sport na última segunda-feira (12), mas segue bem dentro do G-4 do Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia foi a Recife e acabou sendo derrotado pelo Sport por 1 a 0 na noite da última segunda-feira, pela abertura da rodada do Brasileirão Série B. O time que foi à Ilha do Retiro teve algumas mudanças feitas pelo técnico Enderson Moreira, especialmente no ataque.

Rodallega, Igor Torres e Raí foram escalados juntos pelo treinador para encarar o Leão, sendo a primeira vez que o trio começou jogando. O comandante tricolor justificou as alterações afirmando que as escolhas foram feitas por conta do ‘desgaste’ que o time vem sofrendo nas últimas rodadas da competição, principalmente dos jogos fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente fez uma escolha em cima do desgaste que a gente teve lá em Criciúma. Chegou num ponto em que a gente não tinha outra escolha e precisava fazer mudanças. Criamos oportunidades no primeiro tempo. Mas a gente não tem que lamentar, temos que fazer escolhas”, declarou Enderson após o jogo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3bDJ2NzQ4YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bahia está numa fase em que, dos últimos cinco jogos, faremos quatro fora de casa. É o deslocamento que a gente tem, uma série de coisas. Não é só com a gente, todo mundo está com dificuldade de vencer fora de casa. Pega o Sport para ver como é o rendimento deles fora. Talvez o Cruzeiro seja o ponto fora da curva. O campeonato é assim, chega o momento em que o desgaste é enorme. Estamos buscando soluções. Estamos rodando um pouco para que a gente tenha o time mais fresco”, completou o técnico.

Mas mesmo a justificativa não inibe uma certa decepção com o resultado, ainda que o Tricolor siga no G-4 (na vice-liderança, com 51 pontos). Na visão de Enderson Moreira, houve ‘dor’ por conta do resultado por conta do momento decisivo e das dificuldades que terá para poder conseguir o acesso.

“Tivemos momentos bons e não tão bons assim. Dói essa derrota, era um clássico. Era muito importante a gente não perder hoje. Agora, a gente tem que se preparar para o jogo contra o Operário. Sei que o torcedor está ansioso, mas o campeonato está se mostrando difícil nesta reta final. Que a gente possa se preparar bem e se recuperar”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

Better Collective