Atualmente no Barcelona, Raphinha revela em qual clube gostaria de atuar no Brasil
Raphinha é um dos principais destaques do Barcelona e da seleção brasileira, o jogador deve disputar a Copa do Mundo 2022
Depois de se destacar no Leeds, da Inglaterra, Raphinha foi convocado para a seleção brasileira e se tornou um dos principais jogadores brasileiros da atualidade. Mas, o que poucas pessoas sabem, é que o jogador nunca chegou a atuar profissionalmente em solo brasileiro. Base do Avaí, ele se mudou para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em entrevista ao UOL Esporte, ele revelou que queira ter jogado pelo Leão.
“Queria muito ter jogado pelo clube que abriu as portas para mim, mas minha história era diferente. Muitos jogadores não têm oportunidade de jogar no Brasil, mas conseguem seu espaço na Europa. Eu sou um deles”, disse.
O atacante do Barcelona e da seleção brasileira demonstra muita gratidão pelo Avaí, segundo Raphinha foi na Ressacada que ele alimentou o sonho de ser um jogador profissional.
“Foi assim que fui parar no Avaí, o clube que mais se interessou no meu futebol. E foi aí que começou o sonho de jogar profissionalmente na Ressacada”, disse.
Raphinha também contou que viveu a expectativa de estrear no profissional, em uma partida contra o Fluminense, mas, ele não entrou em campo, apenas foi relacionado para o jogo, mas ficou no banco de reservas.
“Uma vez fui convocado para um jogo do profissional e viajei ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. Não entrei em campo, mas a experiência foi muito marcante pra mim”, afirmou.
Raphinha deixou o Brasil muito novo, ele fez toda a sua carreira profissional na Europa. Depois de deixar o Avaí, ele se mudou para o Vitória de Guimarães, de Portugal. No país, ele ainda defendeu as cores do Sporting. Em seguida, ele foi contratado pelo Rennes da França, lá ele chamou a atenção do Leeds, da Inglaterra. Atualmente ele é um dos titulares Barcelona, além de vestir a camisa da seleção brasileira.