Home Futebol Atlético-MG x Palmeiras: árbitro compartilha elogios a si mesmo após atuação polêmica

Atlético-MG x Palmeiras: árbitro compartilha elogios a si mesmo após atuação polêmica

Ao menos dois lances contra o Palmeiras foram alvos de críticas contra a arbitragem na partida do Mineirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras saiu do gramado na partida contra o Atlético-MG com a vitória por 1 a 0, no Mineirão, mas também com uma série de reclamações quanto à arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao menos dois lances capitais da partida foram alvos de diversas críticas feitas ao árbitro por torcedores e até mesmo por dirigentes – leia abaixo críticas do diretor de futebol, Anderson Barros.

Porém, Marcelo de Lima Henrique utilizou sua conta do Instagram para compartilhar um elogio feito à sua atuação, de um seguidor que declarou que ele é “o melhor do Brasil”. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcelo de Lima Henrique compartilhou elogio nas redes sociais após atuação em Atlético-MG x Palmeiras - Reprodução
“O melhor do Brasil deu aula novamente. Atlético-MG x Palmeiras”

As críticas do Palmeiras

As polêmicas foram no segundo tempo, quando o Palmeiras já vencia por 1 a 0. A primeira foi um pisão de Mariano em Atuesta, já dentro da área. O colombiano caiu após ser acertado em cima da linha da área, o árbitro parou para ouvir o VAR, mas nada marcou e sequer foi chamado ao vídeo.

O segundo lance foi no fim da partida, quando o mesmo Mariano escorregou sozinho em frente a àrea, Rafael Navarro dividiu, roubou, e a bola sobrou para Breno Lopes marcar. O árbitro, porém, marcou falta de Navarro em Mariano e causou ainda mais revolta.

“Viemos jogar no Mineirão com uma equipe como a do Atlético-MG e mais uma vez tivemos a interferência da arbitragem e, principalmente, do VAR”, disse Anderson Barros, dirigente do Palmeiras, em entrevista coletiva após o jogo.

PUBLICIDADE

“O árbitro pode ter tomado a maioria das decisões corretas, mas quando necessitou daquele que seria a ferramenta que facilitaria as decisões, mais uma vez um erro extremamente grosseiro ao não marcar o pênalti em cima do Atuesta.”

PUBLICIDADE

Ele então citou o gol marcado por Breno Lopes. “Fazemos um gol no final da partida e mais uma vez cometeram um erro, a arbitragem e o VAR”, disse o diretor do Verdão. “Não podemos mais permitir que isso aconteça no futebol, principalmente na principal competição do país.”

Better Collective