PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG: médico diz que prefere não falar sobre Pedrinho “para não desanimar”

Atlético-MG: médico diz que prefere não falar sobre Pedrinho “para não desanimar”

Galo não sabe mais se poderá contar com o atleta ainda em 2022 após lesão

Por Matheus Camargo em 06/09/2022 10:22 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza / Atlético

O meia-atacante Pedrinho sofreu uma lesão grave e pode não jogar mais pelo Atlético-MG em 2022. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Rodrigo Lasmar, médico do Galo, confirmou que Pedrinho tem uma lesão no músculo adutor da coxa. Lasmar preferiu não falar sobre data para retorno para “não desanimar”.

“O Pedrinho é lesão difícil, prefiro não falar em prazo para não desanimar ou criar expectativa”, admitiu o médico do Atlético-MG.

“Ele precisa estar envolvido e se esforçando para se recuperar e, se Deus quiser, nos ajudar ainda este ano. Teremos um pouco mais de dois meses, um tempo curto.”

Médico explicou que lesão de Pedrinho foi mais grave que o esperado

Lasmar explicou à Itatiaia que o jogador teve uma lesão na coxa, mas que afetou diversos músculos, o que deve tirá-lo de combate.

“Pedrinho teve lesão na região posterior na coxa direita, e ele está fazendo o trabalho todo de fisioterapia, ainda inicial”, disse o profissional do Atlético-MG.

“Ele teve lesão mais grave, que comprometeu também o tendão do bíceps, músculo da região mais lateral do posterior da coxa. É mais passo a passo. Vamos fazer o possível para que ele volte rapidamente.”

A lesão de Pedrinho se deu no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o América-MG, há quase dez dias. Ele tentou uma finalização de pé esquerdo e sentiu uma fisgada na coxa, o que o tirou da partida. Vale destacar que o atleta ficou quase um semestre sem entrar em campo durante a guerra entre Ucrânia e Rússia, já que seu time, o Shakhtar Donetsk, não atuou no período, o que o levou a ser emprestado ao Galo. Agora, ele pode perder o restante do ano e voltar a atuar somente em 2023. Ele tem contrato de empréstimo junto ao Galo até junho do ano que vem.

Sair da versão mobile