Home Futebol Atlético-MG e Bragantino empatam por 1 a 1 em jogo isolado do Brasileirão

Atlético-MG e Bragantino empatam por 1 a 1 em jogo isolado do Brasileirão

Galo e Massa Bruta ficaram no 1 a 1 em partida que abriu a 26ª rodada da competição, nesta quarta-feira, no Mineirão

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Atlético-MG e Bragantino empataram por 1 a 1 em jogo disputado na tarde desta quarta-feira, no Mineirão, que abriu de forma isolada a 26ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado foi ruim para as duas equipes no sonho de se classificar para a próxima Libertadores: o Galo perdeu a chance de se aproximar do G-6, o grupo dos seis primeiros colocados, e segue em sétimo, com 40 pontos, a dois dos times imediatamente acima, Fluminense e Athletico.

Além disso, o Atlético-MG segue sem conseguir emendar duas vitórias consecutivas. A última vez que isso aconteceu foi há dois meses, quando o time venceu o Juventude por 2 a 1 pelo Brasileirão, em 2 de julho, e três dias depois bateu o Emelec por 1 a 0, ainda nas oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De lá para cá, o time amargou eliminações na própria Libertadores, para o Palmeiras, e na Copa do Brasil, diante do Flamengo, e caiu de produção no Brasileirão, perdendo a chance de disputar o título – agora, está a 11 pontos do líder Palmeiras, com um jogo a mais.

O Bragantino, por sua vez, chegou à sexta partida seguida sem vencer, desde 31 de julho, quando bateu o Juventude por 1 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com 33 pontos, o time agora é o 11º colocado.

Galo sai na frente, mas leva empate ainda no primeiro tempo

Sem o atacante Hulk, que sentiu uma lesão na coxa na vitória do último domingo sobre o Atlético-GO, o Galo começou o jogo com Ademir, Pavón e Keno formando o trio ofensivo. A formação criou boas chances e o time abriu o placar com Ademir, aos 17 minutos, completando cruzamento de Guga pela direita.

PUBLICIDADE

Mas a vantagem do Atlético-MG não durou muito: aos 30 minutos, o lateral-direito Aderlan recebeu passe de Léo Ortiz, fez boa jogada individual e bateu de dentro da área, sem defesa para Everson.

Na etapa final, os dois times tiveram chances, com o Galo tomando mais a iniciativa e o Red Bull Bragantino tentando em contra-ataques. Mas o placar não se mexeu mais.

Arana sai machucado e deixa preocupação para Tite

Um dos laterais-esquerdos candidatos a vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, Guilherme Arana sofreu uma entrada dura de Carlos Eduardo, já nos acréscimos, e saiu do jogo com fortes dores no tornozelo esquerdo. Ele até voltou ao campo, depois de um longo atendimento, mas não conseguia andar sem mancar, e após o apito final foi levado de carrinho até a porta dos vestiários.

PUBLICIDADE

Os dois times agora voltam a campo apenas no outro fim de semana, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Red Bull Bragantino recebe o Goiás no domingo, dia 18, às 11h, no Nabizão, enquanto o Atlético-MG joga um dia antes, no sábado 17, contra o Avaí, às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis.

Better Collective