Um suposto atrito entre Nacho Fernández, Cuca e Hulk, do Atlético-MG, foi divulgado pela ESPN da Argentina na última quarta-feira (22), isso em meio a rumores de que o meia poderia retornar ao River Plate em 2023. O jogador, inclusive, foi a um amistoso em sua terra natal que homenageou Leonardo Ponzio, que realizou a partida como despedida dos gramados.
Porém, segundo o próprio técnico Cuca, não há atrito algum entre eles. Ao Superesportes, Cuca teria dito que tem “o maior respeito e carinho pelo jogador”. O Globoesporte.com publicou ainda que o próprio fato de tê-lo liberado para ir à Argentina em meio aos treinamentos do clube provam que a relação entre eles é boa. O treinador do Galo disse que ainda que até deu a faixa de capitão ao camisa 26 na última partida.
“Quando você está em uma fase que não é boa, vão aparecer 1500 boatos sobre diversas coisas”, admitiu Cuca ao Superesportes.
Eu até te aconselharia, neste caso, a procurar quem de fato teria que falar com você. Eu, pelo contrário, tenho o maior respeito e carinho pelo jogador. Tanto que no último jogo ele foi o capitão do meu time, por isso meu respeito por ele.”
Nacho não vive boa fase em 2022
O fato é que o meia de 32 anos não vem em boa fase pelo Atlético-MG se comparado a 2021. No ano passado, Nacho era titular absoluto da equipe. Neste ano, ele tem participado menos dos jogos desde o início e tem até mesmo ficando no banco de reservas da equipe em algumas oportunides. Nacho não balança as redes pelo Atlético-MG em 2022 há três meses. Seu último tento foi contra o Flamengo, na vitória por 2 a 0, no Brasileirão. Desde então ele deu apenas três assistências e não foi às redes.