O meia Nacho Fernández foi liberado pelo Atlético para ir até a Argentina. Em Buenos Aires, o jogador participou de uma partida amistosa no Monumental de Nuñez, que marcou a despedida de Leonardo Ponzio, seu ex-companheiro de River Plate. O duelo marcou o reencontro de atletas que conquistaram a Libertadores de 2015 e 2018, além de ídolos do clube argentino e amigos.
Nacho Fernández marcou o primeiro gol da partida, após assistência de Lucas Pratto, velho conhecido da torcida do Atlético.
Apesar disso, torcedores do Atlético reprovaram a atitude da diretoria, já que o time não atravessa um bom momento na atual temporada. No sábado passado, por exemplo, acabou derrotado pelo Avaí por 1 a 0, em Santa Catarina. Foram muitas manifestações negativas no Twitter.
Nacho Fernández é aguardado ainda hoje em Belo Horizonte e, a partir daí, se juntará ao restante do elenco.
Dupla de saída do Atlético
Alê Oliveira, comentarista da TV Bandeirantes, abordou a cobrança sofrida por Zaracho, na quarta, por torcedores organizados.
“Isso surte efeito contrário, para o jogador que quer ir embora de graça. O Zaracho e o Vargas, hoje, se eles tiverem um bom advogado, não tenha dúvida que eles irão embora hoje mesmo e de graça, pois não tem segurança para trabalhar. E aí você prejudica o clube, que já tem inúmeros problemas financeiros e você perde dois ótimos jogadores como Zaracho e Vargas”, disse.
Sobre o ocorrido de ontem, Alê Oliveira lamenta a impunidade e acredita que os envolvidos deveriam estar presos.
“Isso é uma invasão, crime. A cara de todo mundo está aí. O que me preocupa nessa história toda é a impunidade. Todo mundo sabe quem é, onde achar, encontrar. O cara ameaça, ofende e continua solto. Tudo bem, se eu sou jogador num momento como esse eu me preservo um pouco, mas essa não é a questão. O problema é o cara ter a sua liberdade invadida, isso pra mim isso está em outra esfera. Esses caras que fizeram isso deveriam estar preso”.
Atlético se prepara para encarar o líder
Sem Rubens, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Atlético terá Dodô na lateral-esquerda contra o Palmeiras, jogo marcado para o dia 28, em Belo Horizonte. Com 40 pontos e na sétima posição, o Galo entrará em campo pressionado pela vitória.
Cuca entende as críticas direcionadas ao seu trabalho, mas promete reação da equipe nas últimas rodadas que faltam.
“O torcedor pode ficar tranquilo num ponto: os caras estão sendo cobrados. E muito cobrados. Às vezes, até além do que a gente pode. Duramente cobrados. Por mim, pelo Rodrigo. A gente não está aqui de braços cruzados. Ninguém aqui está contente, satisfeito”, pontuou o treinador.
“As cobranças que a gente faz internas. Ninguém vai aqui expor jogador ‘A, B ou C’. Pelo contrário: todos nós perdemos, perdemos juntos. E a gente ainda tem 11 rodadas para, quem sabe, a partir da próxima, que é contra o Palmeiras, dar a arrancada em busca da classificação para a Libertadores”, completa.