Em jogo isolado válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A na última terça-feira (27), o Santos venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gol marcado por Luan e um gol contra de Nicolás Hernández no último lance do jogo.
Além do gol marcado pelo atacante emprestado pelo Corinthians, outro aspecto que despertou atenção durante a partida foi o frágil desempenho do Athletico Paranaense, equipe treinada por Luiz Felipe Scolari.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Felipão demonstrou muita irritação com a falta de desempenho do Furacão, que segue na expectativa pela disputa da grande final da Conmebol Libertadores diante do Flamengo.
Além do desempenho negativo, o técnico também chamou atenção pela falta de resultados no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, foram três empates, uma derrota e uma vitória apenas.
Felipão pontou principalmente a falta do funcionamento do setor ofensivo, revelando uma irritação com o chamado “marasmo total” na criação de jogadas ofensivas, criando uma preocupação adicional para a decisão continental.
No próximo sábado (1º de outubro), o Athletico Paranaense volta a campo para enfrentar o lanterna Juventude, a partir das 19h pelo horário de Brasília, na Arena da Baixada. O Furacão ainda terá pela frente Fortaleza, Corinthians, Coritiba, Red Bull Bragantino e Palmeiras, antes da decisão contra o Flamengo.
Veja o que disse Felipão, técnico do Athletico
“Não vem dando certo na parte ofensiva, na parte defensiva desde a classificação. Ou vamos mudar de novo ou vamos continuar assim nesse marasmo total. Vamos chegar em uma situação ruim.”
“Perdemos para os nossos próprios erros. Tenho que mudar essa mentalidade, a responsabilidade é minha. Não estou conseguindo essa mudança. Está na hora de a gente se entender, senão vamos deixar com que os adversários tenham melhores condições que nós”.