Athletico Paranaense viveu momentos de preocupação com a lesão de Pedro Henrique, mas zagueiro deve retornar já no próximo jogo
O Athletico Paranaense chegou a ficar preocupado com uma possível ausência importante para a grande decisão da Conmebol Libertadores, diante do Flamengo, no dia 28 de outubro.
No segundo tempo do empate por 2 a 2 diante do Cuiabá, em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão Série A no último domingo (18), o zagueiro Pedro Henrique foi substituído devido à uma lesão.
Abatido, o zagueiro deixou o jogo e foi direto aos vestiários para iniciar tratamento. No entanto, o técnico Felipão iniciou a entrevista coletiva pós-jogo tranquilizando o torcedor ao falar que a o tempo de recuperação será no máximo de 10 dias.
📜🔴⚫
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 18, 2022
18 de setembro de 2019.
Um dia como hoje. Final da @CopadoBrasil!
Que grande momento vivemos, não é mesmo? 🏆
➕ pic.twitter.com/FA4krCaKNb
Nas redes sociais, Pedro Henrique disse que teve apenas um corte superficial no pé, mas acabou levando dez pontos na lesão. Apesar disso, o zagueiro deixou a possibilidade de retorno para a próxima rodada do Brasileirão.
Pedro Henrique é um dos maiores destaques do Athletico Paranaense na atual temporada, sendo fundamental desde a lesão de Thiago Heleno no primeiro semestre, herdando a faixa de capitão da equipe.
O Athletico volta a campo no dia 27 de setembro, diante do Santos, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.
Veja o que disse Felipão, técnico do Athletico
“Preocupava, mas agora que vimos bem o pé, provavelmente ele tenha essa recuperação em 7, 8, 10 dias. Parece-me que foi mais o corte do que a torsão, se for o corte não estamos preocupados. Acho eu, pela experiência, que não vai ter problema.”