Home Futebol Athletico: algoz do Palmeiras, Alex Santana já fez golaço do meio-campo; relembre

Athletico: algoz do Palmeiras, Alex Santana já fez golaço do meio-campo; relembre

Meia do Furacão passou sem brilho por vários clubes e se encontrou no Botafogo, onde marcou do meio-campo em jogo pela Copa Sul-Americana

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Melhor jogador da partida entre Athletico e Palmeiras, na última terça-feira, na Arena da Baixada, e autor do gol da vitória por 1 a 0 que colocou o Furacão em vantagem na briga pela vaga na final da Libertadores, o meia Alex Santana viveu uma carreira marcada por altos e baixos até chegar ao clube, em julho deste ano.

PUBLICIDADE

Aos 27 anos, Alex Santana tinha até hoje como ponto alto de sua carreira, em competições da Conmebol, um gol pelo Botafogo contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana de 2019. Não foi um gol qualquer, mas um marcado do meio-campo. Relembre abaixo:

O Fogão não foi muito longe naquela Sul-Americana, mas Alex Santana conseguiu, no clube carioca, recolocar sua carreira nos eixos depois de muita turbulência no Internacional. Revelado pelo Paulista, ele subiu como profissional pelo Colorado, mas nunca conseguiu se firmar e foi emprestado várias vezes;

Alex passou por Criciúma, Guarani, Paraná e até desceu ao time B do Inter até chegar ao Botafogo, no começo de 2019, numa troca envolvendo o volante Rodrigo Lindoso. No Fogão, começou a se destacar e chamou a atenção do Ludogorets, da Bulgária, para onde foi em julho de 2020.

De volta ao Brasil após duas temporadas, ao custo de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), Alex Santana fez apenas sua sexta partida pelo Furacão no duelo contra o Palmeiras. Além do gol, se desdobrou para ajudar no meio-campo após a expulsão de Hugo Moura, o que certamente ajudou na escolha da Conmebol como “man of the match”.

Neste sábado, o Furacão recebe o Fluminense às 19h, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, mas provavelmente Alex Santana vai ser poupado por Luiz Felipe Scolari para o jogo de volta contra o Palmeiras, na próxima terça-feira, no Allianz Parque. O empate garante a classificação do Athletico a sua segunda decisão de Libertadores. Em 2005, o time foi batido pelo São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective