Às vésperas do Mundial de Vôlei Feminino, Rosamaria se sente “mais pronta e preparada”
Rosamaria se sente com mais condições de ser referência para as jovens jogadoras na competição
Em meio as aposentadorias de jogadoras como Nathalia e Camila Brait da Seleção Brasileira, Rosamaria se tornou uma das referências da equipe.
E isso, às vésperas do Mundial onde o Brasil busca um título inédito.
“Não me apresentei da forma que gostaria, mas ajudei o grupo como podia. Tive paciência, isso faz parte da vida do atleta. Consegui ser mais forte mentalmente e tive muita ajuda das jogadoras e da comissão técnica. Chego para o Mundial em uma condição diferente. Me sinto muito bem e pronta.”, desabafa a atacante ao site da Confederação Brasileira de Vôlei.
Prata na Liga das Nações, a Seleção aposta na renovação com nomes como a oposta Kisy e as centrais Julia Kudiess e Lorena, que estrearam nesta temporada na seleção adulta. Cabe às mais experientes, como Rosamaria, de 28 anos, conduzir as novatas nessa caminhada.
“Vejo essas jogadoras chegando com muita vontade. O que mais chama a minha atenção é a responsabilidade delas, apesar de serem muito novas. Elas entraram no ritmo do grupo muito rápido, trouxeram um gás diferente. Essa energia do novo é muito legal.”, analisa a atacante na mesma entrevista.
Reta final de preparação na Alemanha
Em Berlim para a reta final da preparação, o Brasil disputa dois jogos-treino de cinco sets com a Alemanha, nesta sexta-feira (16.9) e na segunda-feira (19/9). No sábado (17/9), as duas equipes fazem um amistoso às 13h (de Brasília).
O Mundial começa no próximo dia 24 e as brasileiras estão no grupo D ao lado de República Tcheca. Depois, encara Argentina, Colômbia, Japão e China.
Campeonato Mundial
1ª FASE
Grupo D – Arnhem, na Holanda
24.09 (SÁBADO) – Brasil x República Tcheca, às 15h30 (horário de Brasília) transmissão: sportv 2
26.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 13h30 (horário de Brasília) transmissão: Sportv 2
28.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 10h (horário de Brasília) transmissão: Sportv 2
30.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 14h15 (horário de Brasília) transmissão: Sportv 2
01.10 (SÁBADO) – Brasil x China, às 9h (horário de Brasília) transmissão: Sportv 2