A janela de transferências no futebol europeu chegou na sua “deadline”, e com isso, algumas ‘surpresas” aparecerem no mercado. Uma delas é o interesse do Liverpool, da Inglaterra, no volante brasileiro Arthur, de 26 anos, que atualmente pertence ao Juventus da Itália.
O jogador não está sendo aproveitado pela comissão técnica da Vecchia Signora, e sua saída já vinha sendo especulada há algum tempo. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Arthur é aguardado nesta quinta-feira (1º) na Inglaterra para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com os Reds.
Arthur também foi cogitado em outros clubes como Arsenal, da Inglaterra e Sporting Lisboa, de Portugal. Não entanto, acabou não se transferindo para nenhum dos dois clubes. O jogador chegou ao Barcelona em 2020 vindo do Grêmio, mas acabou não tendo regularidade e se transferiu para a Juventus, da Itália, onde também não se firmou e acabou fora dos planos do clube.
Vitória do Liverpool no último minuto
Fazendo uma campanha irregular neste início de Premier League, o Liverpool conseguiu uma vitória com muitas emoções na 5ª rodada da competição. Com um gol de Fábio Carvalho aos 98 minutos, os Reds venceram o Newcastle e chegaram aos oito pontos, e ocupam agora a 5ª colocação. O próximo compromisso do Liverpool acontece neste sábado (3), às 8h30, horário de Brasília do Everton.
Arthur surge no Grêmio
Arthur era titular do forte time do Grêmio que conquistou o título da Copa Libertadores da América, em 2017, e posteriormente a Recopa Sul-Americana, rapidamente chamando a atenção de vários clubes do futebol europeu. Além disso, em 2019, o volante fez parte da seleção brasileira na conquista da Copa América. Pelo Barcelona, Arthur conquistou uma La Liga. Já pela Juventus, o brasileiro colocou no currículo uma Taça da Itália.
Contratação de Arthur, da Juventus, é descartada por time da LaLiga – https://t.co/piFJCEKkgS
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 28, 2022