PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Premier League: Gabriel Jesus, do Arsenal, domina estatísticas da competição

Premier League: Gabriel Jesus, do Arsenal, domina estatísticas da competição

Time inglês lidera momentaneamente o Campeonato Inglês e conta com o brasileiro como principal destaque na temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Premier League dessa temporada começou com uma briga eletrizante pelo primeiro lugar. Atualmente, quem lidera é o Arsenal, de Gabriel Jesus e companhia. Contudo, logo atrás, vêm Tottenham e Manchester City, com um ponto a menos.

O Arsenal tem sido o caso mais impressionante por enquanto nessa edição da competição e um jogar em especial tem se destacado: Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro é o atleta que mais cria chances de gols nessa temporada da Premier League, com 14 oportunidades criadas. Em segundo lugar vem De Bruyne, ex-colega do atacante no Manchester City.

Gabriel Jesus voltou a brilhar como não fazia desde várias temporadas atrás. Sua transferência para o Arsenal o colocou como protagonista do time, algo que não experimentava no Manchester City. Lá, o jogador fazia parte de um rodízio executado por Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Jesus também é destaque pelos gols marcados pelo Arsenal

Além de ser destaque quanto à criação de jogadas ofensivas, o craque o Arsenal também tem impressionado pelo gols marcados. O brasileiro tem até o momento quatro gols na competição.

Outro quesito que ele vem se destacando e ajudando o Arsenal a manter a liderança é o número de assistências. O brasileiro tem três assistências para gols de seus colegas. O número somente é inferior ao belga De Bruyne, que possui seis.

No Arsenal, Gabriel Jesus tem feito parte do perigoso trio ofensivo que ainda conta com o jovem Saka e Gabriel Martinelli. O trio é um dos pilares da boa campanha feita pelo time londrino até o momento.

PUBLICIDADE

O desempenho impressionante tem resultado em pedidos de brasileiros para o atacante volte a ser convocado para a seleção do Brasil. Ele acabou não estando na lista de Tite para os amistosos da próxima semana, contudo, alguns dizem que Gabriel Jesus já está garantido na Copa do Mundo e sua ausência na lista é uma evidência de que não precisa ser “testado”.

PUBLICIDADE

Better Collective