O Avaí não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A após ser goleado por 4 a 0 para o São Paulo na noite de domingo (25) no Morumbi. O time não conseguiu embalar sequência após a vitória sobre o Atlético-MG na rodada anterior.
Apesar do resultado, o Leão da Ilha ainda segue num posicionamento relativamente bom em temos de brigar para não cair para a Série B. Os catarinenses tem 28 pontos, primeiro time dentro do Z-4, mas com a mesma pontuação do Coritiba, que é a primeira equipe fora. Portanto, para o técnico Lisca, a equipe azurra tem totais condições de conseguir se livrar da degola.
“A derrota é dura, mas estamos vivos na competição. Aproveito aqui para convocar o torcedor, sei que ele está chateado, assim como todos nós, vestiário, diretoria, comissão técnica e jogadores. Mas ainda temos boas chances. Temos que conseguir umas quatro ou cinco vitórias e mais um ou dois empates. Ainda faltam dez jogos e ainda é viável”, declarou Lisca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYcnhWeURRMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na quarta-feira (28), o Coritiba encara o Ceará e o duelo pode determinar se a distância será a mesma ou se ficará, no mínimo, a um ponto de sair da zona de rebaixamento. Além disso terá dois jogos em casa (confronto direto do Z-4 com o Atlético-GO e o Botafogo) e Lisca aposta nestas partidas para fazer o Avaí reagir e deixar a área de risco.
“Agora, a gente tem dois jogos decisivos em casa. Vamos jogo a jogo. Temos a obrigação de reverter a situação de hoje. A gente tem dois caminhos: ou desmobiliza total ou usa essa derrota como ‘catalisador’ para a vontade do grupo, do clube e da torcida para responder o mais rápido possível. Foram três gols nos acréscimos, que é uma grande lição para nós. Temos que ter uma atitude diferente, principalmente na bola aérea defensiva”, afirmou o comandante do Leão da Ilha.
Estatísticas da partida:@SaoPauloFC 4×0 @AvaiFC #TimedaRaça pic.twitter.com/JNAZS7dqjN
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) September 26, 2022