Home Futebol Após ser goleado pelo São Paulo, Lisca vê permanência do Avaí “bem viável”

Após ser goleado pelo São Paulo, Lisca vê permanência do Avaí “bem viável”

Leão da Ilha segue na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A; clube tem mesma pontuação de primeiro time fora do Z-4

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Avaí não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A após ser goleado por 4 a 0 para o São Paulo na noite de domingo (25) no Morumbi. O time não conseguiu embalar sequência após a vitória sobre o Atlético-MG na rodada anterior.

Apesar do resultado, o Leão da Ilha ainda segue num posicionamento relativamente bom em temos de brigar para não cair para a Série B. Os catarinenses tem 28 pontos, primeiro time dentro do Z-4, mas com a mesma pontuação do Coritiba, que é a primeira equipe fora. Portanto, para o técnico Lisca, a equipe azurra tem totais condições de conseguir se livrar da degola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A derrota é dura, mas estamos vivos na competição. Aproveito aqui para convocar o torcedor, sei que ele está chateado, assim como todos nós, vestiário, diretoria, comissão técnica e jogadores. Mas ainda temos boas chances. Temos que conseguir umas quatro ou cinco vitórias e mais um ou dois empates. Ainda faltam dez jogos e ainda é viável”, declarou Lisca.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYcnhWeURRMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na quarta-feira (28), o Coritiba encara o Ceará e o duelo pode determinar se a distância será a mesma ou se ficará, no mínimo, a um ponto de sair da zona de rebaixamento. Além disso terá dois jogos em casa (confronto direto do Z-4 com o Atlético-GO e o Botafogo) e Lisca aposta nestas partidas para fazer o Avaí reagir e deixar a área de risco.

“Agora, a gente tem dois jogos decisivos em casa. Vamos jogo a jogo. Temos a obrigação de reverter a situação de hoje. A gente tem dois caminhos: ou desmobiliza total ou usa essa derrota como ‘catalisador’ para a vontade do grupo, do clube e da torcida para responder o mais rápido possível. Foram três gols nos acréscimos, que é uma grande lição para nós. Temos que ter uma atitude diferente, principalmente na bola aérea defensiva”, afirmou o comandante do Leão da Ilha.

Better Collective