Após ser chamado de homofóbico, Maurício Souza pede quantia milionária à Globo e Casagrande
Casagrande e emissora estão sendo acusados pelo jogador de vôlei
Maurício Souza, jogador de vôlei, entrou com uma ação contra o SporTV, do Grupo Globo, e o comentarista Walter Casagrande, hoje colunista do portal Uol Esporte. A informação foi divulgada pelo jornalista Matheus Baldi, no site da rádio Itatiaia.
“O atleta entrou com processo por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência”, afirma a reportagem. Segundo ação, o jogador foi acusado “de homofobia, entre outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é”.
Entenda o caso envolvendo Casagrande, Sportv e Maurício Souza
Tudo começou no mês de outubro do ano passado, quando Maurício Souza questionou o fato do atual Superman, Joe Kent, ser bissexual: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.
Logo depois, o jogador Douglas Sousa, companheiro de seleção de Maurício Souza, rebateu:
“Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte.”
A polêmica repercutiu e foi tema da programação do Sportv. Segunda a defesa do atleta, Casagrande acusou Maurício Souza de homofobia. Dessa forma, ele pede uma indenização no valor de R$ 5 milhões ao comentarista e ao canal. Além disso, ele ainda quer ter o direito de resposta público na emissora.