PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após nova cirurgia de Bruno Henrique, ex-Flamengo dispara: “Nas mãos de pessoas que não sabem o fazem”

Após nova cirurgia de Bruno Henrique, ex-Flamengo dispara: “Nas mãos de pessoas que não sabem o fazem”

O atacante do Rubro-Negro passará por um novo procedimento no joelho direito; departamento médico do clube se tornou alvo de crítica de ex-jogador

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Bruno Henrique terá de passar por um novo procedimento cirúrgico. A operação que o atacante fez produziu uma fibrose cicatricial, que precisa ser retirada para Bruno Henrique retornar aos gramados.

Ederson, que jogou no Flamengo entre 2015 e 2018, também teve sua passagem marcada por uma longa recuperação após uma cirurgia no joelho esquerdo, feita em 2016. No total, ele atuou 38 partidas e marcou 4 gols pelo Rubro-Negro. Essa cirurgia e a recuperação são criticadas pelo atleta até os dias de hoje. Por essa razão, o meia se tornou um conhecido desafeto do departamento médico do Flamengo. O ex-jogador, que encerrou a carreira em 2017, após o diagnóstico de um câncer no testículo, que ele conseguiu vencer, se identificou com a situação de Bruno Henrique, por quem ele se mostrou preocupado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ederson levou muitos meses se recuperando da cirurgia no joelho feita pelo os membros do departamento médico do Flamengo.

À época, em uma entrevista concedida ao canal ESPN Brasil, Ederson afirmou: “na minha primeira lesão no Flamengo, inclusive só tive duas, que foram difíceis de serem curadas, houve muito erro de diagnóstico, muito erro de informação. Primeiro foi passado que não havia nada, e o que aconteceu foi que me forçaram a treinar. Eles insistiram nisso mesmo eu reclamando de dores, pois era ‘só uma dor de edema’ e que ‘eu tinha que superar’. Depois, falando sobre a lesão de menisco, me informei com outros especialistas que falaram que eu deveria ter ficado, no mínimo, três meses sem colocar o pé no chão. Isso não foi feito. Fui forçado a treinar, pois eu estava bem, a imprensa falava bem de mim, vivia boa fase e tinha aquela pressão. O doutor Tannure passou remédio que não tinha efeito, era um placebo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para piorar a situação do departamento médico do clube, na mesma época, Dener, um zagueiro formado nas divisões de base do Flamengo, também anunciou sua aposentadoria precoce. O motivo: “cirurgias malsucedidas”. Dener também deixou o clube criticando duramente o DM flamenguista.

Agora, Ederson vê em Bruno Henrique um caso semelhante ao seu. Nas redes sociais, o jogador escreveu: “Infelizmente, já vi esse filme antes. Sinto muito pelo Bruno Henrique, é complicado estar nas mãos de pessoas que não sabem o que fazem!”.

Em entrevista ao jornal O Globo, Luiz Antônio Vieira, cirurgião que acompanha o caso do jogador, disse que ” Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique, após a operação seguirá com o tratamento no CT do Flamengo, no Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio.

PUBLICIDADE
Better Collective