Após derrota, Djokovic revela estar sofrendo com dores no punho “há vários dias”
Jogador sérvio desabafou sobre problemas físicos durante Laver Cup
A Laver Cup foi marcada pela aposentadoria de Roger Federer. Porém, também teve disputas impressionantes com outros jogadores de alto nível. Entre eles, o sérvio Novak Djokovic, que jogou duas vezes e colocou no sábado o Time Europa na liderança. Entretanto, derrota do domingo contra o canadense Felix Aaliassime revisitou alguns problemas físicos; confira.
Dores de Djokovic
Novak Djokovic foi derrotado pelo canadense Felix Aliassime por 6/3, 7/6 (7/2) ontem (25), na Laver Cup. Em seguida, o time Mundo carimbou mais uma vitória com o americano Tiafoe passando por cima de Tsitsipas e garantindo o título.
Em entrevista após o jogo, o jogador sérvio foi sincero sobre uns problemas físicos que vem sofrendo recentemente: “estou lidando com isso há vários dias, consegui mantê-lo sob controle, mas é claro que os dois jogos de ontem me afetaram. Eu não competia há muitos meses e fiz isso em uma quadra lenta, onde as bolas são grandes e pesadas, pois teve impacto no meu punho. Isso não diminui o Félix, ee fez um grande jogo e mereceu ganhar”.
Ainda por cima, abordou um pouco mais sobre a lesão: “Na Rio 2016 tive problemas com um punho, mas era o esquerdo. Neste torneio você tem que dar muita velocidade ao punho para colocar força na bola, então atribuo o desconforto a isso. Falta de ritmo competitivo”.
Futuro na sua carreira
Ainda na entrevista abordou mais sobre os passos seguintes na sua carreira e no restante do ano: “meu principal é estar no Nitto ATP Finals de 2022. Eu sei que tenho que estar no top 20 e agora estou em 15º ou 16º. Decidi jogar em Tel Aiv e Astana e depois ir para Paris e, espero, do que para Turim. Estou focado nisso nas próximas semanas”.
Vale a pena mencionar que o jogo em Israel seria na próxima semana, e o rival da primeira rodada pode ser o brasileiro Thiago Monteiro. Caso o tenista nacional consiga vencer o espanhol Pablo Andujar na primeira rodada.